14/07/2015 às 23h40min - Atualizada em 14/07/2015 às 23h40min

18º Festival do Japão acontece nos dias 24, 25 e 26 de julho

Asteya Eventos e Comunicação

Considerado o maior festival de cultura japonesa do mundo, a edição de 2015 do Festival do Japão será realizada no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, de 24 a 26 de julho, para comemorar os “120 anos de Amizade Brasil-Japão”. 

O evento convida todos a conhecerem e descobrirem a cultura japonesa com diversas exposições, atrações culturais, danças típicas e praça de alimentação, com a presença das 47 províncias do Japão.

Dividido por áreas, o Festival do Japão tem diversão para toda a família. No Lounge Cultural, além das oficinas gratuitas de artes japonesas (shodô, mangá, etegami, origami, kirigami, origami em tecido, sumi-ê, washi e oshibana), o visitante poderá conferir a exposição de ikebana (arranjos florais) e o ritual da cerimônia do chá (chadô).

No Palco Principal, o público conferirá o show de cantores da comunidade nikkei e artistas internacionais, além de apresentações de artes marciais, esportes, taikô e danças folclóricas.

Outra atração em destaque é o Miss Nikkey, concurso com premiação da descendente de japoneses mais bonita do Brasil. São cerca de 30 candidatas vindas de todo o país para disputar a coroa. Haverá, também, a final do Akiba Cosplay Summit.

Para as crianças, o festival prepara a Área da Criança, um local especial com atividades lúdicas e oficinas recreativas e educacionais, como dobraduras, pinturas e artesanato. A Área da Terceira Idade é um ponto de descanso para os idosos que frequentam o festival, e contará com massagens, dicas de saúde e atividades voltadas para eles.

Uma das partes mais esperadas e procuradas do evento é a Praça de Gastronomia, com as barracas das 47 províncias do Japão, representando a culinária típica de cada região, e outras de associações e entidades da comunidade nikkei de São Paulo.

No site (www.festivaldojapao.com), o visitante confere dicas de como montar sua caravana, uma lista com hotéis próximos ao evento, como ser um voluntário e outras informações.

O Festival do Japão conta com o patrocínio master do Bradesco, e patrocínio da Brasil Kirin, Toyota do Brasil, Banco Toyota, Mitsubishi Corporation do Brasil, Honda, Denso, Subaru, Grupo Bandeirantes de Comunicação, Rakuten, Mitsubishi Electric e Banco do Brasil.

O evento tem colaboração oficial do governo do Japão, e possui o selo oficial de evento comemorativo aos “120 anos de Amizade Japão-Brasil”, além do apoio da São Paulo Expo, Prefeitura de São Paulo, São Paulo Turismo, CET, Polícia Militar, Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, Secretaria da Turismo do Estado de São Paulo e PROAC.

Dentre os apoiadores, destaque para Shimano, Yamaha, Azuma Kirin, Hospital Nipo-Brasileiro, Sansuy, Sakura Nakaya, Alfa, Hospital Santa Cruz, NHK World, Júlio Okubo, Hinomoto, H.I.S. Brasil Turismo e Consórcio Nacional Honda, além das autoridades políticas, Keiko Ota, Walter Ihoshi, William Woo, Hélio Nishimoto, Jooji Hato, Masataka Ota, George Hato, Aurélio Nomura e Ushitaro Kamia.

 

SERVIÇO:

18º FESTIVAL DO JAPÃO

Data: 24, 25 e 26 de julho de 2015

24/07 – 12 às 21 horas

25/07 – 10 às 21 horas

26/07 – 10 às 18 horas

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo

Ingressos: R$ 15 antecipados, R$ 18 no dia

Entrada gratuita para crianças até 8 anos e idosos acima de 65 anos

*Ingressos antecipados pelo site e/ou Facebook (http://loja.likestore.com.br/festivaldojapao) ou em pontos de venda oficiais (consulte a lista aqui: http://goo.gl/w2vghs)

Transporte gratuito do metrô Jabaquara e estacionamento gratuito para bikes

SITE: www.festivaldojapao.com

 

Realização:

Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil – KENREN

Tel: (11) 3277-6108 / 3277-8569

Rua São Joaquim, 381, sala 51, 5º andar, Liberdade, São Paulo – SP

Cep 01508-001

E-mail: secretaria@festivaldojapao.com


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »