13/07/2015 às 15h06min - Atualizada em 13/07/2015 às 15h06min

Conexão a mola tem qualidade superior

A conexão a mola da WAGO é mais robusta e tem maior durabilidade

Carmen Rosa

A conexão a mola da WAGO é mais robusta e tem maior durabilidade. Esta afirmação não é apenas discurso, mas, sim, constatação. E pode ser confirmada por meio de teste de curto-circuito, realizado de acordo com a IEC/EN60947-7-1 (norma que estabelece as prescrições para os conectores elétricos), cuja especificação determina: aplicar corrente de 120A por mm2 durante o período de 1 segundo.

 

O resultado: as conexões a mola WAGO têm, de fato, qualidade superior em comparação com as demais existentes no mercado, pois passam por este teste sem danos ou diminuição de sua função. Em outra avaliação, de testes destrutivos, o condutor chega a ficar incandescente após perder a isolação, mas o borne, no entanto, não sofre qualquer avaria.

 

Mais uma demonstração de robustez da conexão a mola WAGO está no fato de, mesmo exercendo a mesma pressão após milhões de operações, a tecnologia de conexão a mola PUSH-IN CAGE CLAMP® não espana como pode acontecer com o parafuso após algumas intervenções do operador. A explicação está em seu desenvolvimento a partir do mesmo princípio empregado no projeto de molas sujeitas a cargas dinâmicas (as automotivas).

 

 

Perfil WAGO

A WAGO, inventora da conexão a mola e líder nesta tecnologia – com volume superior a 55 bilhões de molas comercializadas no mundo –, está presente nos cinco continentes, em mais de 80 países, empregando mais de 7 mil pessoas. Fundada em 1951, a empresa alemã hoje atende ao mercado mundial a partir de suas oito unidades fabris, localizadas em Minden e Sondershausen, na Alemanha; Suíça; Polônia; Índia; França; Estados Unidos e Japão. Totalmente automatizado, o estoque central em Sondershausen processa e distribui em média 2 mil pedidos diariamente para todo o globo.

São mais de 100 mil itens disponíveis entre Conexão Elétrica e Automação, suas duas linhas de atuação. O extenso portfólio garante a presença dos produtos da marca nos mais variados segmentos e aplicações, como industrial, automotivo, de construção, automação predial, metroferroviário, iluminação, entre outros. Em seu país de origem, a WAGO é líder de mercado em conectores para emendas elétricas, com 90% de market share.

Em 2015, a WAGO comemora seus primeiros 10 anos de atividades no Brasil. Emprega 65 funcionários e tem faturamento dividido em Conexão Elétrica (65%) e Automação (35%). Instalada em Itupeva, São Paulo, possui em torno de 1.700 pontos de vendas cadastrados, com meta de aumento de 20% para este ano. De 2009 a 2013, a empresa triplicou seus negócios no País e estima, para os próximos cinco anos, dobrar esse volume. Em 2014, o crescimento registrado foi de 30% nos negócios por aqui.

 

 

WAGO Eletroeletrônicos Ltda.

F: (11) 4591.0199

info.br@wago.com

Marketing: mayara.maia@wago.com

www.wago.com.br

 

Informações e imagens em alta resolução:

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 - 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br

Erica Munhoz: (11) 99994.1895 erica@viapublicacomunicacao.com.br 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »