13/07/2015 às 15h47min - Atualizada em 13/07/2015 às 15h47min

Versáteis e modernos, tecidos maquinetados são a sensação da moda fitness

Tatiane Costa

Estar bonita e sentir-se bem consigo mesma é mais do que um desejo, é uma necessidade de grande parte das mulheres. Na academia, este sentimento pode ser maior. Uma dica que já tem feito a diferença para grande parte do público feminino é a utilização de calças e outras peças confeccionadas com tecidos maquinetados, com efeitos de relevo e texturas que conferem charme e personalidade ao vestuário, trazendo um ar fashion. Na prática, além da composição visual, a não-marcação da pele, o que disfarça possíveis imperfeições, é outro benefício bastante desejado.    

A Salotex, uma das mais tradicionais e reconhecidas marcas de tecidos para moda fitness do Brasil, possui em sua linha de tecidos maquinetados, opções como o Tetris — com efeito “quadriculado” —, o Design — que traz uma trama delicada, embora bastante densa, em estampas variadas e cores vibrantes — além do recém-lançado Dodge — com relevo em formas geométricas que denotam movimento. Todos desenvolvidos com fios de poliamida e elastano, que garantem o conforto e a elasticidade necessários para a prática de exercícios.

“As peças que utilizam esses tecidos são cada vez mais desejadas para momentos de malhação ou para o dia a dia, como algo mais casual. E para que a coleção seja um sucesso, cores neon e texturas diferenciadas são as grandes apostas”, explica Fernanda Herman, Estilista da Salotex.

Além de peças inteiras, tecidos maquinetados podem ser usados para criar detalhes e customizações.

Esta e outras tendências sobre tecidos e o mundo da moda, você acessa no site da Salotex: www.salotex.com.br.

Sobre a Salotex

No final da década de 1950, Salomão Waiswol, então um jovem de 19 anos, tecia metros de jersey de acetato ao lado de sua futura esposa, Fanny, para vender aos fabricantes de calcinhas do Brás e Bom Retiro. Nascia ali uma das marcas que mais contribuíram para a história da indústria têxtil brasileira.
Com muita coragem e determinação, visão empreendedora e olhar atento e sensível ao mercado da moda, a Salotex ganhou projeção pela agilidade e pontualidade na entrega, pelo bom gosto de seus tecidos e estampas, e pela qualidade e valores embarcados regular e rigorosamente em todas as suas iniciativas.
Hoje Beni e Jairo, filhos de Fanny e Salomão comandam a Salotex dando sequência e fortalecendo a obra e o legado de seus pais e fundadores da empresa, a partir da unidade fabril no bairro de Jaçanã, na cidade de São Paulo. Apesar dos tempos modernos, o compromisso é o mesmo: produção de qualidade e que agregue valor a toda cadeia da moda, com tecidos que garantam personalidade e estilo às peças finais


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »