13/07/2015 às 13h11min - Atualizada em 13/07/2015 às 13h11min

Número de trabalhos inscritos para a 21ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários CBTU/ANPTrilhos é o maior de todas as edições

São Paulo, 13 de julho de 2015 – A Comissão Organizadora da 21ª Semana de Tecnologia Metroferroviária recebeu 114 trabalhos técnicos. Trata-se do maior número de inscrições já registrado desde a realização da primeira edição, em 1995 pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP. Os trabalhos são de autoria de diferentes operadores metroferroviários de carga e passageiros, além de empresas de consultoria e universidades. Em breve serão anunciados os trabalhos técnicos selecionados, que serão apresentados durante o Congresso e os que concorrerão ao Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários CBTU/ANPTrilhos.

Imprensa AEAMESP

A Comissão Organizadora da 21ª Semana de Tecnologia Metroferroviária recebeu 114 trabalhos técnicos. Trata-se do maior número de inscrições já registrado desde a realização da primeira edição, em 1995 pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP. Os trabalhos são de autoria  de diferentes operadores metroferroviários de carga e passageiros, além de empresas de consultoria e universidades. Em breve serão anunciados os trabalhos técnicos selecionados, que serão apresentados durante o Congresso e os que concorrerão ao Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários CBTU/ANPTrilhos. 

A 21ª Semana de Tecnologia Metroferroviária acontecerá no período de 8 a 11 de setembro de 2015, no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo (SP) tendo como tema central  “Avanço das Redes: Necessidade Urgente”, propondo o debate sobre a importância do avanço urgente das redes sobre trilhos para o equilíbrio das cidades, melhoria do meio ambiente e o desenvolvimento da nação. 

O Congresso abordará tanto tendências e regulamentações quanto cases práticos de sucesso na implementação de tecnologias e técnicas construtivas.

Através de painéis estratégicos e políticos, workshops técnicos e apresentações de trabalhos científicos, o evento tem o compromisso de difundir informações extremamente qualificadas bem como promover novas tecnologias para impulsionar o setor.

Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários 2015

Na sua 2ª edição, o Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários é uma iniciativa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), com o apoio da AEAMESP que foi criado com o objetivo de incentivar a produção de trabalhos técnicos apresentados no evento. 

“O Prêmio de Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários é uma oportunidade para os acadêmicos, colaboradores e pesquisadores do setor metroferroviário apresentarem o resultado das ações e pesquisas que desenvolveram para melhorar o desempenho dos sistemas. A operação metroferroviária passa por constante aprimoramento e a troca de experiências é fundamental para esse processo”, destaca o presidente da ANPTrilhos, Joubert Flores.

Quinze trabalhos serão agraciados com troféus e os três melhores artigos técnicos  receberão um prêmio de R$ 5 mil, cada um.

A comercialização de estandes e patrocínios está a cargo da Cerne Eventos – www.cerneeventos.com.br; com coordenação de Cecília Gregorio, cecilia.gregorio@cerneevento.
Serviço
21ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e METROFERR EXPO 2015
Data: 08 a 11 de setembro de 2015
Local: Centro de Convenções Frei Caneca 
Endereço: Rua Frei Caneca, 596, 4º andar – São Paulo – SP


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »