12/07/2015 às 22h12min - Atualizada em 12/07/2015 às 22h13min

A Ortodontia será o foco do 2º ILAPEO International Dental Meeting

O congresso será realizado nos dias 28 e 29 de agosto em Curitiba (PR)

Rosângela Oliveira

A Ortodontia será o tema principal do 2º ILAPEO International Dental Meeting (IDM), marcado para os dias 28 e 29 de agosto em Curitiba (PR). O congresso, que é promovido pelo Instituto Latino Americano de Pesquisa e Ensino Odontológico (ILAPEO), irá reunir os principais nomes da Ortodontia para discutir as novidades e recentes tecnologias empregadas na especialidade. Além da parte científica, o IIDM também contará com uma feira comercial profissional e a apresentação de trabalhos técnicos.

Considerada a mais antiga especialidade da odontologia, a Ortodontia vem ganhando cada vez mais destaque quando o assunto é tratamento das más oclusões e estética. A popularização da especialidade e a facilidade de acesso têm feito com que muitas pessoas possam desfrutar de seus benefícios. Em paralelo, despontam novas tecnologias, materiais e técnicas de tratamento que auxiliam o trabalho do profissional no consultório.

E discutir todas as vertentes que envolvem a especialidade estão entre as propostas do IIDM. “Serão apresentados e discutidos os avanços da Ortodontia em relação a excelência na formulação do diagnóstico e no tratamento das más oclusões, sempre em busca do restabelecimento da função adequada e da estética do sorriso", afirma a coordenadora-geral do IIDM, Ana Cláudia Melo Toyofuku.  Segundo ela, ao escolher a Ortodontia como tema do congresso, o Instituto reforça a importância da especialidade dentro da odontologia. Atualmente o ILAPEO oferece, na pós-graduação, os cursos de especialização e mestrado em Ortodontia e outras especialidades.  

Programação

Durante os dois dias do 2o ILAPEO International Dental Meeting os participantes contarão com uma programação científica diferenciada. Serão sete conferências com temas que abordarão os principais aspectos da Ortodontia e um simpósio sobre o tratamento da Classe II. Haverá ainda a apresentação de painéis científicos com trabalhos de pesquisa, casos clínicos e revisão de literatura. Para essa modalidade os interessados têm o até o dia 18 para se inscrever. Os autores selecionados terão um desconto especial na adesão do Meeting.

Já a feira comercial contará com a participação das principais empresas que representam produtos, serviços, materiais e equipamentos odontológicos. O IIDM será realizado na sede própria do ILAPEO, na rua Jacarezinho, 656, bairro Mercês. A programação completa do congresso está disponível no www.ilapeo.com.br/iidm.

ILAPEO

O ILAPEO foi fundado em 2004 com a proposta de ser um centro de educação continuada para os profissionais da odontologia, bem como, uma referência em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias. Atualmente o instituto oferece 40 cursos: especializações em Implantodontia, Prótese Dental, Ortodontia e Dentística; credenciamento, extensão, aperfeiçoamento e intensivo de diversas especialidades e, um programa de mestrado profissional nas áreas de concentração em Implantodontia e em Ortodontia. Ao longo deste período de atividades o ILAPEO já formou cerca de 10 mil alunos do Brasil e exterior. Já o número de atendimentos à comunidade atinge uma média de duas mil pessoas por mês. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »