15/07/2022 às 16h25min - Atualizada em 16/07/2022 às 16h05min

Algoritmos e machine learning impulsionam entregas expressas e incentivam compras online

Startup de logística RoutEasy aposta nas tecnologias para possibilitar same day delivery às marcas e empresas

SALA DA NOTÍCIA Victoria

Segundo dados da Statista, uma empresa especializada em dados de consumidores, o Brasil foi responsável por 48,77% do uso de delivery em toda a América Latina em 2020. Para dar conta da demanda dos clientes, 47% dos estabelecimentos adotaram novos canais de vendas, com maior foco, inclusive, no WhatsApp e nos aplicativos de entregas. Nessa linha, muito se fala sobre a possibilidade de ter entregas rápidas e eficientes, no entanto, quais tecnologias estão por trás de satisfazer essa necessidade do consumidor?

 

A RoutEasy é um exemplo de startup atuante no setor que contribui para aumentar a assertividade destes serviços. Responsável por otimizar e orquestrar processos de entrega rápidas e eficientes, permitindo visibilidade total e economia de até 40%, a marca investe em  inteligência artificial e machine learning para oferecer soluções para seus mais de 300 clientes, incluindo nomes como Solítica, Royal Canin, Magalu e MercadoLivre.

 

Nesse sentido, a inteligência artificial entra para otimizar e integrar processos, atribuindo maior produtividade e menor custo de entrega, além da garantia da qualidade do serviço que chega ao consumidor final. Além disso, a IA também é uma aliada na análise de informações, como características das mercadorias, restrições dos clientese disponibilidade de veículos. 

 

O lançamento mais recente da empresa, um módulo de orquestração logística chamado Maestro, também utiliza inteligência artificial e machine learning como peças-chave e possibilita a entrega de produtos a partir de diversos hubs de distribuição. O lançamento do Maestro completa a atuação 360 da startup na área, automatizando 100% o fluxo de trabalho no processo de planejamento de rotas e atribuição de entregas e diminuindo o custo. “Temos um time de especialistas, sempre inovando e de olho nas tendências, para entregar o que nossos clientes precisam: um serviço de logística ágil e eficiente", pontua Caio Reina, CEO e fundador da startup.

 

Prova da eficiência dos produtos e serviços oferecidos é que a empresa viu sua demanda por serviços logísticos saltar em 54% de 2020 para 2021 e recebeu um aporte no valor de R$5,8 milhões em agosto de 2021 para continuar a revolução, modernização e otimização do tradicional setor. Somente em abril de 2021, foram roteirizados 9 milhões de pontos pela empresa, um aumento de 67% em comparação com janeiro de 2020, quando a pandemia ainda não havia impactado os setores da economia.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp