10/07/2015 às 14h07min - Atualizada em 10/07/2015 às 14h07min

Adaptworks cresce 18% no primeiro semestre de 2015 e volta a apostar em sua internacionalização

Empresa especializada em treinamento e desenvolvimento de software utilizando métodos ágeis mantém ritmo de crescimento do ano passado e prevê crescimento de 40% para este ano

Com Assessoria

A Adaptworks, especializada em treinamento e desenvolvimento de software utilizando métodos ágeis, fechou o primeiro semestre deste ano com um crescimento de 18% em relação ao mesmo período do ano anterior. O percentual aponta que a companhia mantém o ritmo de crescimento, que deve somar 40% este ano. Entre as iniciativas que contribuirão para atingir esse número está a aposta na internacionalização dos cursos oferecidos.

De acordo com o Chief Learning Officer da companhia, Roberto Baptista, grande parte deste crescimento pode ser atribuída à maturidade das empresas em relação aos benefícios que a capacitação dos profissionais em métodos ágeis traz para os negócios. “Nos últimos anos, a cultura ágil está se disseminando com mais força, e isso tem motivado as empresas a buscarem por treinamentos e certificações nesse sentido”, afirma.

Além disso, a empresa acaba de inaugurar sua nova sede. Localizado a apenas duas quadras do metrô Consolação, o centro de treinamentos possibilita melhor mobilidade para seus funcionários e alunos, e conta com uma estrutura maior e mais moderna para a aplicação dos treinamentos. “Com mais espaço, podemos aumentar a qualidade e a capacidade de abrangência de nossos cursos”, comemora o executivo.

Baptista revela também que a companhia está retomando as atividades fora do Brasil. “A partir de julho voltamos a ministrar cursos em Portugal e Angola e passamos a oferecê-los também em Londres”.

Por meio dessas iniciativas, até o final de 2015, a Adaptworks espera treinar mais de 1.500 profissionais. Desde 2009, quando a empresa foi fundada, foram mais de 10 mil alunos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »