09/07/2015 às 12h06min - Atualizada em 09/07/2015 às 12h06min

ePharma Inspiration aponta os caminhos da gestão em saúde

Ex Libris Comunicação Integrada

Especialistas mostram experiências que melhoraram a qualidade de vida de milhares de pessoas

 

Repensar o modelo da Saúde nas empresas é um tema cada vez mais essencial para promovermos a saúde e proporcionar bem-estar aos colaboradores. Um grupo de gestores de Recursos Humanos vai debater e discutir novas propostas para o setor durante o ePharma Inspiration 2015, que será realizado no dia 23 de julho, a partir das 9h, na Casa do Saber. Os interessados poderão inscrever-se para o evento presencial ou ainda para acompanha-lo por meio de transmissão simultânea acessando o site www.epharma.com.br/inspirations. O encontro tem vagas limitadas. 

 

Luiz Carlos Silveira Monteiro, presidente da ePharma, ressalta que a implantação de um programa de gestão de saúde para os colaboradores traz resultados significativos para as companhias. “São ações que garantem resultados no futuro com uma força de trabalho produtiva e saudável”, explica o executivo.

 

Uma pesquisa realizada em 2013 pela Asap (Aliança para a Saúde Populacional) aponta que uma das dificuldades das empresas é conhecer de perto a saúde dos seus funcionários. O levantamento ouviu 97 companhias instaladas no país. Segundo o estudo, 34% das corporações não têm conhecimento algum sobre a saúde dos seus colaboradores, 37% possuem alguma informação e apenas 29% disseram que conhecem bem.

 

O ePharma Inspiration, evento inédito em seu formato e exclusivo da ePharma, apresentará experiências que estão transformando a vida de milhares de pessoas no país, e permitirá a cada participante refletir sobre as possibilidades e alternativas de fazer uma saúde melhor. Dr. Ricardo Affonso Ferreira, presidente da ONG Expedicionários da Saúde, será um dos palestrantes do encontro e vai mostrar o trabalho de um grupo de médicos voluntários dispostos a levar medicina especializada, principalmente atendimento cirúrgico, a regiões isoladas favorecendo populações indígenas.

 

O encontro contará ainda com a participação do professor Celso Poderoso, especialista em Projetos de Business Intelligence, Data Warehousing, Data Governance e Data Quality. Ele participará do debate sobre “Integração das bases de dados para domínio do modelo de Gestão da Saúde”. O especialista ocupa o cargo de Diretor de Serviços Profissionais na MicroStrategy.

 

Márcio Atalla, professor de Educação Física, com especialização em Treinamento de Alto Rendimento e pós-graduação em Nutrição, pela USP, vai discutir a importância das atividades físicas nas corporações. Profissional referência em wellness, Atalla é autor de diversos livros sobre a importância das atividades físicas. Desde 2000, comanda a Casa do BemStar. Ficou nacionalmente conhecido ao comandar o programa de treinamento “Medida Certa”, do Fantástico (Rede Globo) e, atualmente, mantém um boletim na Rádio CBN.

 

A ePharma

Consolidada como principal player no recente mercado brasileiro de assistência farmacêutica, a ePharma dispõe de tecnologia que conecta, em tempo real, aproximadamente 22 mil farmácias e drogarias de todo o país a um sistema autorizador ancorado em um potente banco de dados, dando acesso a medicamento a mais de 27 milhões de pessoas.

 

O portfólio de serviços da ePharma traz ainda serviços inovadores voltados à saúde e ao bem-estar dos beneficiários. Dentre eles, destacam-se o Plano de Medicamentos no modelo de pré-pagamento baseado no levantamento da estimativa de gastos com medicamentos de acordo com o perfil dos colaboradores, como o ePharma Plenus; o gerenciamento de doentes crônicos; o concierge da saúde, que é um serviço multidisciplinar de aconselhamento telefônico que oferece assistência nutricional, enfermagem, psicóloga, médica e farmacêutica; Unidade de negócios Farma responsável pelo acompanhamento dos pacientes via call center especializado; Specialty Care, direcionado a promover o acesso e a gestão do tratamento de pacientes portadores de doenças complexas e raras.

 

A companhia detém ainda mais da metade do mercado de assistência farmacêutica, com uma carteira de cerca de 150 empresas, constituindo 1.610 programas.

 

Informações para a imprensa:

Ex-Libris Comunicação Integrada – (11) 3266-6088  

Edmir Nogueira – edmir@libris.com.br – (11) 98937-3503 / r. 234 

Marco Berringer – marcopaulo@libris.com.br – r. 223

Carla Italia – carla@libris.com.br – r. 222


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »