08/07/2015 às 18h47min - Atualizada em 08/07/2015 às 18h47min

Sest Senat de Curitiba recebe Selo Ouro como instituição parceira do Programa ViraVida

Uma das principais metas do programa é garantir a jovens, direitos fundamentais de acesso à educação, ao trabalho e à qualidade de vida

NCA Comunicação
Bebel Ritzmann

Representantes de Curitiba do Sest Senat, Sesc, Senac, Sebrae e Senai receberam, ontem pela manhã (8 de julho), o "Selo Social ViraVida", como instituições parceiras do Programa ViraVida, concedido pelo Conselho Nacional do Sesi.

Na solenidade, que aconteceu na Unidade do Sesi Senai - CIC, foi realizada a formatura de 25 alunos das turmas F e G do ViraVida. A psicóloga Thyfane de Paula Pedlowski, coordenadora de Promoção Social do Sest de Curitiba, representando a diretora da unidade Juçara Marques de Negreiros, recebeu o "Selo Ouro" em nome do Sest Senat. O selo foi entregue pelo gerente do Sei/IEL da CIC, Dener Jose de Souza. 

Dentre os presentes, prestigiaram a cerimônia, Denise Teresinha Beninca de Paula, gerente de Operações do SESI e gestora do Viravida, e o técnico de formação profissional do Senat Curitiba e integrante da Comissão Estadual do Grupo Gestor do programa, Reinaldo Fuzetto.

Além de Curitiba, as unidades do Sest Senat de Londrina e Foz do Iguaçu participam do programa com ações voltadas às áreas de treinamento e promoção social beneficiando os jovens inseridos no projeto. O Sest Senat do Paraná é administrado pela Fepasc - Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados do Paraná e Santa Catarina.

O programa 
Uma das principais metas do programa é garantir a jovens, direitos fundamentais de acesso à educação, ao trabalho e à qualidade de vida. Nos últimos cinco anos, tem contribuído para transformar a vida de milhares de jovens, gerando reflexos extremamente positivos também para as famílias e as comunidades a que pertencem.

A finalidade do "Selo Social ViraVida" é estimular as boas práticas, mostrando à sociedade quais as instituições, estabelecimentos e empresas que contribuem para o desenvolvimento humano e trabalham pelo bem comum. Considerado como uma marca de inserção sócioprodutiva, o "Selo Social ViraVida" foi criado para dar ampla visibilidade às organizações que se dedicam ao programa, valorizar os parceiros empregadores e demonstrar a importância de contratar os profissionais capacitados pelo Sistema S. 

Proposta 
O programa ViraVida foi criado em 2008, pelo Conselho Nacional do Sesi, é um dos exemplos bem sucedidos de como a educação e a qualificação profissional podem transformar a vida de jovens com idade entre 16 e 21 anos.

Utilizando uma tecnologia de intervenção social, o programa oferece aos participantes a oportunidade de adquirir conhecimentos e desenvolver suas habilidades, para alcançarem a transformação em suas vidas por meio da inserção no mercado de trabalho. O objetivo do ViraVida é garantir os direitos e elevar a autoestima desses adolescentes e jovens, criando as condições necessárias para que alcancem a autonomia e o desenvolvimento pleno de suas vidas. 

O processo socioeducativo é desenvolvido em parceria com a Rede Nacional de Proteção das Crianças e Adolescentes e com as instituições Sesi, Senai, Senac, Sesc, Sest Senat, Sebrae, que compõem o Sistema S. Os cursos realizados combinam formação profissional e educação básica, além de atendimento psicossocial, médico e odontológico.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »