08/07/2015 às 17h37min - Atualizada em 08/07/2015 às 17h37min

Palestra gratuita sobre gestão de pessoas na micro e pequena empresa para farmacêuticos

Treinamento será realizado durante cerimônia de assinatura do acordo de cooperação entre a Anfarmag e a HSM Educação

Presoti Comunicação

A Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag) e a HSM Educação Executiva promovem no próximo dia 10 de julho, às 18h30, em São Paulo a palestra gratuita sobre gestão de pessoas na micro e pequena empresa para empreendedores de farmácias manipulação. O curso será ministrado por Cláudia Lisboa, professora da HSM e especialista em gestão de pessoas.

Na programação estão temas como gestão de pessoas sem custos, inclusão dos funcionários em decisões estratégicas e organização da rotina da empresa, entre outros.

“Na microempresa, gestão de pessoas significa fazer o básico: criar uma rotina de feedbacks, fazer reuniões semanais para alinhamento, envolver os funcionários nas decisões e nos processos seletivos de outros colaboradores. Tudo isso tem custo zero, mas é capaz de transformar a cultura da empresa”, diz Cláudia.

O cenário de muitas farmácias de manipulação é similar ao da maioria das micro e pequenas empresas brasileiras: “O empresário acumula a maior parte das atividades: gestor, técnico, comercial, chefe, marqueteiro”, diz. Um levantamento deste ano feito pelo Sebrae mostra que 70% dos empreendedores brasileiros se dedicam bem mais que 40 horas semanais ao negócio. Mesmo assim o natural é que ele acabe focando principalmente na atividade em que é especialista – e dificilmente essa atividade é a gestão de pessoas.

Na ocasião será firmado um convênio de cooperação entra a Anfarmag e a HSM para facilitar o acesso dos associados da entidade do setor de manipulação aos conteúdos e eventos da HSM com objetivo de aprimorar as habilidades de gestão desses empreendedores.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »