08/07/2015 às 17h27min - Atualizada em 08/07/2015 às 17h30min

Crumble de Inverno Tal e Qual é opção sofisticada para a sobremesa

Tal & Qual ensina a preparar uma receita fácil, deliciosa e cheia de charme para esquentar a estação mais fria do ano

Presoti Comunicação

A Tal & Qual – marca da Wow! Nutrition líder no segmento de adoçantes culinários – ensina a preparar o crumble de inverno para deixar as refeições da estação mais fria do ano com mais charme e sabor.

O típico doce inglês é preparado com frutas características do inverno e permite abrir mão do açúcar e das calorias sem perder o sabor. Esse crumble pode ser consumido mesmo por quem possui restrição ao açúcar ou está preocupado com a boa forma. Além disso, a receita fica pronta em apenas 15 minutos.

Outras receitas quentinhas para o inverno estão disponíveis on-line no Clube Tal & Qual (clubetalequal.com.br) e pelo Doce & Diet – primeiro aplicativo de receitas diet, disponível gratuitamente para Android e iOS.

CRUMBLE DE INVERNO

Ingredientes

·         2 peras picadas (300g)

·         2 xícaras (chá) de morangos picados (250g)

·         1 xícara (chá) de uvas sem sementes (136g)

·         ½ colher (chá) de essência de baunilha (3ml) 

·         3 colheres (sopa) de Tal & Qual (9g) 

·         1 colher (chá) de canela em pó (6g) 

·         ½ xícara (chá) de aveia em flocos grossos (40g)

·         ¼ de xícara (chá) de farinha de trigo integral (37,5g)

·         ¼ de xícara (chá) de castanha-do-pará grosseiramente picada (18g)

·         ¼ de xícara (chá) de coco ralado em flocos (13g)

·         3 colheres (sopa) de margarina light (45g) 

Preparo

·         Em um refratário médio (21cm de diâmetro), disponha as frutas picadas, a essência de baunilha e 1 colher (sopa) de Tal & Qual. Misture bem para envolver todas as frutas.

·         À parte, misture o restante do Tal & Qual, a canela, a aveia, a farinha, a castanha, o coco e a margarina, formando uma farofa rústica.

·         Disponha essa farofa sobre as frutas, cobrindo toda a superfície.

·         Cubra com papel-alumínio e asse em forno médio pré-aquecido (180º C) por 30 minutos; retire o papel e volte ao forno por mais 10 minutos.

·         Sirva a seguir, ainda quente, sozinho ou acompanhado de sorvete diet.

Tempo de Preparo: 15 minutos

Rendimento: 8 porções (105g cada)

Nível de dificuldade: fácil

Dicas:

·         Você pode usar essa base de receita para fazer muitos sabores de crumble, basta substituir as frutas por outras, como manga, maçã, abacaxi, pêssego ou nêspera. Faça a sua combinação predileta.

·         Utilize um ramekin ou outro refratário pequeno e asse o crumble em porções individuais, para servir em uma ocasião mais formal.

Sobre a Wow! Nutrition

A Wow! Nutrition atua no segmento de bebidas saudáveis, com marcas como Sufresh, Soyos e Feel Good, no segmento de adoçantes, com Assugrin, Doce Menor, Gold e Tal e Qual, e em nutrição infantil, com Vitalon. A empresa emprega 1200 funcionários distribuídos entre sua sede administrativa, na capital paulista, e sua planta industrial em Caçapava (SP). Com o slogan “Nutrição para o bem viver”, a Wow! Nutrition expressa jovialidade, inovação e preocupação com a nutrição.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »