08/07/2015 às 15h18min - Atualizada em 08/07/2015 às 15h18min

Dataplace anuncia nova funcionalidade do ERP Symphony para atender a obrigatoriedade do Bloco K do Sped Fiscal

Contabilidade online foi desenvolvida para agilizar a geração dos lançamentos contábeis na preparação das empresas enquadradas na obrigatoriedade do Bloco K

Capital Informação

 

 A Dataplace - empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções de gestão empresarial ERP (Enterprise Resource Planning) – lança a nova modalidade contábil, a Contabilidade Online, parte integrante do principal produto da empresa, o ERP Dataplace Symphony. O novo recurso, Contabilidade Online, foi desenvolvido para melhor atender a obrigatoriedade do Bloco K, do Sped (Sistema Público de Escrituração Digital) Fiscal.

A obrigatoriedade do Bloco K do Sped Fiscal, prevista para entrar em vigor a partir de janeiro de 2016, determina a digitalização doslivros de Registro de Controle da Produção e do Estoque das indústrias e atacadistas. A funcionalidade “Contabilidade Online” permitegerar, de forma automática e em tempo real, os lançamentos contábeis a partir de diversos pontos do ERP Dataplace Symphony, podendo ser parametrizado de acordo com a necessidade de cada empresa.

A geração online dos referidos lançamentos contábeis resulta em vários benefícios para as empresas, pois garante uma maior confiabilidade, segurança e agilidade dos dados gerados, preparando a empresa para a contabilidade de custos e a iminente obrigatoriedade do Bloco K. “Com o Bloco K, informações sobre o processo produtivo das empresas serão transmitidas ao governo o que aumenta a fiscalização e o controle. É mais um grande desafio para as empresas e suas equipes contábeis, mais mudanças vêm por aí, mais desafios e necessidade de adaptações”, comenta Heloiza Gardinale, gerente de P&D da Dataplace e especialista em implantação do Sped.

Segundo a gerente de P&D da Dataplace, alguns processos do ERP Dataplace Symphony, como Manutenção Industrial & Performance de Ativos, Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Requisição de Estoque, por exemplo, podem ser configurados para o processo de contabilização online automática. “Essa facilidade de parametrização do sistema age como uma ferramenta viabilizadora dos processos envolvidos com a obrigatoriedade do Bloco K do SPED Fiscal, facilitando a entrega por parte das empresas”, reforça Heloiza.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »