08/07/2015 às 12h31min - Atualizada em 08/07/2015 às 12h31min

INPAO Dental ignora crise e encerra o semestre com crescimento de 10% na carteira

A crise que afeta o país, em especial as operadoras de saúde, parece ainda não ter batido a porta da operadora, que terminou o primeiro semestre do ano com crescimento de quase 10% no número de beneficiários, desempenho que segue na contramão do mercado.

Agência Pauta VIP
Claudio Aboud, diretor de Finanças e Administração do INPAO Dental

A crise que afeta o país, em especial as operadoras de saúde, parece ainda não ter batido a porta do INPAO Dental. A operadora, especialista em assistência odontológica, terminou o primeiro semestre do ano com crescimento de quase 10% no número de beneficiários. Esse desempenho segue na contramão do mercado.

Segundo pesquisa divulgada recentemente pela Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), entidade que representa as operadoras de planos de saúde, o segmento de planos médico-hospitalares recuou 0,02% no primeiro trimestre de 2015, ou seja, houve uma redução de mais de 10 mil beneficiários nas operadoras da saúde suplementar.

Uma das razões para esse crescimento do INPAO Dental se deve a conquista de novos clientes, que buscaram a operadora por conta da sua capacidade de gestão do benefício, sua baixa sinistralidade e por sua rede credenciada, formada por profissionais com pelo menos cinco anos de experiência profissional.

“Como somos especialistas em odontologia, temos condições de oferecer soluções mais focadas no cliente. Isso também se reflete na nossa capacidade de apresentarmos preços muito mais competitivos do que outras empresas que atuam no segmento”, explica Claudio Aboud, diretor de Administração e Finanças do INPAO Dental.

É o caso por exemplo da Sodecia, grupo industrial que opera mundialmente como fornecedor full service no ramo automóvel; e da Procomp Informática, empresa que presta serviços nesse segmento e que ficou conhecida principalmente por ter desenvolvido o sistema de urnas eletrônicas.

O plano oferecido em ambos os casos foi o Especial, que cobre consulta, cirurgia, dentística (tratamento de cárie), endodontia (tratamento de canal), emergências e urgências, extrações, odontopediatria, prevenção, radiografias, periodontia (tratamento de gengiva), instalação de aparelho ortodôntico (exceto manutenção e documentação) e coroa provisória.

Vale lembrar que recentemente o INPAO Dental já havia anunciado a conquista de quase 18 mil vidas, somente em processos licitatórios. Em sete deles, a escolha da operadora teve como base sua flexibilidade em atender ao que o edital solicitava. A qualidade e distribuição da rede credenciada, a estrutura de atendimento, os relatórios gerenciais de acompanhamento e o sistema de implantação do benefício nas entidades foram outros itens que contribuíram para a vitória nessas licitações.

Foram os casos, por exemplo, do Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP/DF), da Empresa Gráfica da Bahia (EGBA), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES), da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), e da empresa Águas de Joinville (Companhia de Saneamento Básico).

Sobre o INPAO Dental

O INPAO Dental (Instituto de Previdência e Assistência Odontológica), empresa especialista em odontologia, é uma das maiores operadoras de capital fechado do país. A companhia garante atendimento de qualidade em sua rede credenciada altamente especializada e está presente em todo território nacional, com mais de 17 mil opções de atendimento. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »