08/07/2015 às 10h55min - Atualizada em 08/07/2015 às 10h55min

REDEX TELECOM CONTA COM O APOIO DA SYSTAX PARA CLASSIFICAÇÃO FISCAL DE MERCADORIAS

Fernanda Monteiro

São Paulo, 08 de julho de 2015 –  O cadastro de novos produtos sempre exige muito esforço por parte das empresas. Além de ter que identificar a Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) aplicável ao produto, ainda é necessário verificar todas as regras tributárias que são aplicáveis, como alíquotas, base de cálculo, substituição tributária, benefícios fiscais e entre outros. E são vários tributos, sendo que o ICMS ainda possui particularidades em cada Estado.

 

Devido a essa complexidade a Redex Telecom, empresas de serviços de telecomunicações, buscou ao mercado uma empresa que pudesse os auxiliar em seus mais de mil itens de mercadorias. Após avaliarem empresas que oferecem esse serviço, optaram pela Systax, companhia de inteligência fiscal e única detentora de um acervo de mais de 2 milhões e 100 mil regras tributárias, para apoiá-los.

 

“Os benefícios são imensos, conseguimos ter clareza nas informações e tributações de nossos produtos, além de segurança, essa é a palavra de ordem que a Systax nos permite. Além disso, anteriormente a Systax, avaliávamos as notas de entrada apenas, era literalmente no que achávamos que classificávamos, um grande erro”, avalia o gerente tributário da Redex Telecom, Rafael Narciso.

 

A Systax, ciente das dificuldades que as empresas enfrentam para manter seus sistemas atualizados visa cada vez mais colaborar com o mercado em geral, trazendo agilidade e confiabilidade para seus clientes, entregando as informações dentro do prazo estipulado e deixando-as disponíveis para que a companhia acompanhe as possíveis mudanças nas regras de cada produto. Com a tributação correta dos itens de uma empresa, a melhoria na qualidade de inúmeros processos é recorrente, o que aumenta a organização, a nível interno e diminui os riscos fiscais, a nível externo”, finaliza o diretor da Systax, Fábio Rodrigues.

 

Sobre a Systax

A Systax Sistemas Fiscais acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e sistemas fiscais. Também valida as informações tributárias constantes da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com mais de 2 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. Veja mais: www.systax.com

 

Assessoria de imprensa:

Ideia da Coisa Comunicação

+55 11 3476-7328

 

Juliana Garcia

11 9 8209-8903

juliana@ideiadacoisa.com.br

 

Fernanda Monteiro

11 9 8532-4411

fernanda@ideiadacoisa.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »