12/07/2015 às 23h46min - Atualizada em 12/07/2015 às 23h46min

Equipamento promove bombeamento de mais de 8 mil litros de água por dia usando energia solar

DFpress Comunicação Corporativa

Em sua quarta participação na Feira de Agronegócios Coopercitrus Sicoob Credicitrus - FEACOOP, um dos maiores eventos do segmento no Estado de São Paulo, a Anauger terá como foco o sistema anauger solar, equipamento que promove a captação de água dos lençois freáticos usando energia vinda do sol. A feira ocorre entre os dias 3 e 6 de agosto de 2015 na EECB – Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro e Marco Aurélio Gimenez, diretor comercial da Anauger, aponta que o foco de trabalho neste produto se dá pela grande receptividade e necessidade dos consumidores de obter água de forma limpa e sustentável, com economia. “Mesmo com a amenização de crise hídrica, ainda vivemos uma situação alarmante com as tarifas de energia, que cada vez aumentam mais. Então chegamos a esse evento com um produto que possa oferecer aos agricultores uma alternativa para captação de grandes quantidades de água sem a necessidade de gasto com energia elétrica”, disse.

O produto funciona através de células fotovoltaicas que proporcionam mais vazão com menor potência. Em dias ensolarados, o produto é capaz de bombear, em média, 8 mil litros por dia para utilização nos mais diversos fins em parques em sítios, chácaras e fazendas. A tecnologia dispensa o uso de bateria, portanto, haverá água continuamente enquanto houver luz solar. As bombas podem operar em sistemas de geração fotovoltaicos, com potência de 175Wp.

A expectativa da empresa para o evento é de bons negócios, pois a tecnologia do sistema anauger solar tem se mostrado uma solução econômica e viável para que agricultores enfrentem as crises hídrica e elétrica. “Estamos com perspectivas positivas para o evento por conta do sistema anauger solar, que a cada dia mais vem se popularizando.  Nossa equipe estará focada em atender os interessados, tirando as dúvidas dos visitantes”, conclui Gimenez.

 

Sobre a Anauger

A Indústria de Motores Anauger atua no mercado de captação e transferência  de água, com diversas linhas de produtos, que atendem a diversas dimensões e necessidades. A trajetória teve início em São Bernardo do Campo e culminou com a mudança da sede da empresa para um extenso parque fabril em Itupeva, a 72 quilômetros de São Paulo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »