22/08/2012 às 11h02min - Atualizada em 22/08/2012 às 11h02min

Banda Chimpanzé Clube Trio lança terceiro CD em show no SESC Osasco no próximo domingo

Show de lançamento para o CD “Tudo veio do nada” acontece dia 26 de agosto

Agência Lema

“Depois, ouvindo o material que havíamos gravado, achamos que as improvisações tinham ficado boas e que valiam um disco. Na hora de escolher a ordem das faixas acabamos optando por manter a mesma sequência em que elas realmente foram apresentadas no show”, conta Felipe Crocco.  Outra curiosidade é que, por se tratar de improvisos, cada uma das músicas foram tocadas apenas uma única vez.

O material foi editado pra que não tivesse nenhuma faixa previamente composta e só entraram no CD as músicas que a banda criou ao vivo na hora da apresentação. A mixagem foi feita no estúdio Casa da Sogra e a masterização no estúdio Reco Head.

Em agosto, a banda faz o show de lançamento do CD no SESC Osasco, no dia 26, domingo. Exclusivamente para esse show a banda irá tocar duas músicas do CD, para isso eles vão ouvir, aprender a tocar e executar as músicas no show, do jeito que está no disco. Estão programados também alguns improvisos criados na hora, músicas do CD de 2007 e outras do próximo disco que será lançado ainda esse ano e irá chamar "Coisas passageiras que nunca se esquece”.

Chimpanzé Clube Trio
Os três paulistanos, que tocam juntos desde os tempos de escola, formaram o trio instrumental no final de 2002.  Em 2003, algumas músicas gravadas como registro na casa do baterista deram origem ao CD demo “Sessões de Quintal”, que foi indicado ao Prêmio Dynamite/ Toddy de Música Independente na categoria Instrumental e selecionado no prestigioso projeto Prata da Casa do SESC Pompéia.

Essa demo impulsionou a gravação de um disco de estúdio, Chimpanzé Clube Trio, lançado em setembro de 2007, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. O disco homônimo foi muito bem aceito pelo público e pela mídia, levando a banda a se apresentar em diversos palcos desde então.

O som da banda é rock que incorpora elementos de funk, jazz, samba e reggae em suas composições. O Chimpa constitui sua identidade através da alternância radical de climas e estilos, em músicas híbridas e versáteis, construindo através das diferenças a unidade narrativa das canções.

Sobre o Epicentro Cultural
Idealizado por Cassiano Reis, Felipe Crocco, João Noronha, Mariana Coggiola e Veruscka Girio, o Epicentro Cultural, localizado na Rua Paulistânia, 66, na Vila Madalena, inaugurado em outubro de 2011, é um espaço multidisciplinar que tem como objetivo promover a produção coletiva e discutir diversas linguagens e formas de expressões artísticas. O projeto visa estabelecer em São Paulo uma plataforma para iniciativas a favor da democratização da cultura e elementos que possibilitem fácil acesso à arte. É um lugar de troca: de co-criação, cowork. Uma cooperativa de artistas que valoriza o fazer artístico, a troca de conhecimentos, a busca do novo. Mais: www.epicentrocultural.com.

Chimpanzé Clube Trio @ SESC Osasco
Lançamento do CD “Tudo veio do nada”
Dia 26 de agosto, domingo, às 17h
SESC Osasco – Projeto Garimpo Sonoro
Av. Sport Club Corinthians Paulista, 1300, Jardim das Flores – Osasco 
11 3184-0900
Faixa etária: 18 anos
Grátis


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »