07/07/2015 às 16h39min - Atualizada em 07/07/2015 às 16h39min

Juniper Networks apresenta inovador switch de data center com recursos de computação para acelerar aplicações

Funções de computação chegam aos switches QFX5100 AA e possibilitam às instituições financeiras aumentar a performance de suas aplicações sensíveis à latência em tempo real.

Melissa Castro

A Juniper Networks (NYSE:JNPR), líder em inovação em rede, anuncia o QFX5100-AA, um novo switch com aceleração de aplicação, e o QFX-PFA, novo módulo que acelera o processamento do fluxo de pacotes; juntos, são capazes de oferecer um switch inovador para data center que reúne recursos de computação e lógica customizada na própria rede.

Sendo integrante da já bem sucedida família de produtos QFX da Juniper, o QFX5100-AA e o QFX-PFA, em parceria com a Maxeler Technologies – líder no fornecimento de plataformas de dataflow computing, soluções e appliances – é capaz de acelerar ainda mais as aplicações críticas de negócios em ambientes computacionais e que são sensíveis à latência. 


Direcionados para os negócios das instituições de serviços financeiros, switch e módulo conjugados conseguem melhoria significativa na performance quando lidam com aplicações de feeds de dados de mercado, feeds de mídia social, encaminhamento de pedidos e de big data analytics de forma a capacitar tais empresas a tomar decisões de negócios mais rápidas e se beneficiar das oportunidades de mercado, em tempo real.

Atualmente, as instituições financeiras vêm demandando análise e processamento instantâneo de enormes quantidades de informação, oriundas das mais diversas fontes para realizar as melhores decisões em seus negócios. Reduzir o custo e a complexidade de sua plataforma de negócios passa a ser também uma prioridade. Estas realizações são possíveis com o QFX5100 AA e módulo QFX-PFA.

Esta nova abordagem no oferecimento de recursos de computação em toda a infraestrutura da rede dos data centers, aliada aos fatores de elevado desempenho, baixa latência e previsibilidade, possibilitam às empresas de serviços financeiros estar um passo à frente para se beneficiar do comércio hiper-contextual, que surge da combinação de big-data analytics com recursos de computação cada vez mais poderosos. 

Destaques

Disponível no Segundo semestre de 2015, o QFX5100-AA e QFX-PFA apresentam os seguintes benefícios:

- O QFX5100-AA e o QFX-PFA rodam em ambiente de programação da Maxeler Technologies que pode contar com desenvolvimento de aplicações específicas permitindo aos clientes customizar suas aplicações de acordo com os requisitos de seus negócios.

- Oferecem aceleração para melhoria da performance das aplicações por meio de lógica customizável, que realiza intenso volume de processamento computacional, em tempo real e determinístico para aplicações sensíveis à latência.

- Contam com as vantagens do sistema operacional carrier grade da Juniper, o Junos®, para realizar a automação de data center com escalabilidade e robustez tão necessários para acelerar o processamento de pacotes.

- Suporta Java como linguagem de programação para simplificar a programação lógica.

- Tem melhor visibilidade por meio do Cloud Analytics Engine da Juniper quando realiza  monitoramento com elevada frequência e conta com avançados recursos de data analytics

“O CME (Chicago Mercantile Exchange) Group é o maior mercado mundial de derivativos e precisamos ter capacidade para expandir nossa rede rapidamente, isso é crucial para nosso negócio. Nossas plataformas computacionais de negócios precisam contar com aplicações que são sensíveis ao tempo, customizáveis e orientadas aos clientes, mantendo nossa integridade operacional. Junto com a Juniper, construímos uma infraestrutura de comutação com custo eficiente para aplicações e ainda, escalável e previsível; sem contar com as facilidades de termos tudo isso num único equipamento de comutação”, relata Ari Studnitzer, managing director of architecture and product management, CME Group

“Com aplicações sendo processadas no próprio switch, menos servidores e switches de rede são necessários no data center. Como resultado, a dimensão e complexidade da plataforma de negócios de nossos clientes podem ser, substancialmente reduzidas; as empresas não só ganham uma sólida vantagem competitiva, mas também melhorias na eficiência”, diz Renato Barboza, Engenheiro de Sistemas Sênior da Juniper Networks Brasil.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »