04/05/2012 às 23h21min - Atualizada em 04/05/2012 às 23h21min

ACHERONTIA CONQUISTA SEUS PRIMEIROS PONTOS DE VENDA

A marca recém criada pelo estilista Thiago Silveira começa com o pé direito! As peças de sua primeira coleção já podem ser encontradas em alguns dos melhores endereços da cidade como a Surface to Air, Cartel011 e o Clube Vintage. Além disso, a grife estará presente em mais um ponto de venda que irá abrir as portas neste final de semana: a Exotique.

Acervo Comunicação

Transformar temas sombrios e ocultos em assuntos para o universo da moda é o principal intuito da marca Acherontia. Uma grife masculina que visa atender um publico especifico, interessado em arte, design e comunicação, na faixa etária a partir dos vinte anos.

O nome da marca vêm de um gênero de mariposa, que compreende as espécies Atropos, Lachesis e Styx, conhecidas popularmente como mariposas da morte, por conta de uma mancha semelhante à uma crânio que têm nas costas. Thiago Silveira, estilista responsável por esta iniciativa, pretende, acima de tudo, apresentar novas formas de pensar e de vestir.

A coleção inaugural da Acheronita é focada em peças versáteis, fáceis de combinar, mas que nunca deixam o design passar despercebido. Uma nova opção com propostas que atendem tanto o lado comercial quanto o conceitual, preenchendo uma lacuna pouco explorada no universo fashion masculino: ser uma marca que além de estética e design, tenha cultura de moda.

Thiago cuida da criação e construção de todas as peças. A modelagem, os recortes, a montagem e os acabamentos são partes minuciosamente assistidas por ele. Tantos cuidados na linha de produção geram produtos com qualidade impecável.

Ao explorar as mais diversas texturas dos tecidos, usa o lado sensorial como arma de conquista em suas idéias, com toques que fazem da Acherontia uma marca única. A cartela de cores também é estrategicamente elaborada por Thiago para a formatação de uma coleção atemporal.


Inverno 2012

Para a coleção inverno 2012 os detalhes mais simples assumem o papel de liderança e tornam-se o diferencial. As t-shirts, por exemplo, aparecem com detalhes de alfaiataria, como bolsos embutidos ou fendas abotoáveis com pesponto em X, todas com botão de pressão metálico.

Essas mesmas fendas surgem em camisas, com a mesma padronagem de abotoamento. É uma peça que pode ser usada de maneiras diferentes, mantendo os botões abertos ou fechados, por dentro ou por fora da calça.

Há também camisas de malha, raras no mercado nacional, que unem a sobriedade de uma peça formal com o caimento de uma camiseta, ocasionado pela malha.

O tema da coleção foi criado a partir de fotos reais tiradas dentro do gueto de Varsóvia, retratando judeus em situações cotidianas. A principal estampa da coleção é a Corpse, corrida e P&B, que aparece em blusões, na camisaria e nas t-shirts - nelas, aparecem de forma abstrata, corpos de vitimas do holocausto.
Os tecidos das camisetas e camisas são em meia malha de algodão nas cores branca, bege e mescla cinza, sendo algumas camisas em tricoline também. O blusão foi criado em moletom branco estampado, também disponível em moletom mescla cinza.

Exotique
Rua Augusta, 2203, Loja 13.
Tel: 30632581


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