07/07/2015 às 14h51min - Atualizada em 07/07/2015 às 14h51min

Mizumo traz novidades para a Fenasan 2015

Com o objetivo de reforçar o Sistema Integrado Mizumo a empresa apresentará novidades na Área de Serviços

Carmen Rosa

O Sistema Integrado Mizumo (S.I.M.) e a ampliação do portfólio da Área de Serviços, serão os destaques da Mizumo - referência nacional em soluções para tratar o esgoto sanitário e que integra o Grupo Jacto, com atuação em diversos setores industriais – na 26ª Fenasan, Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, que acontece de 4 a 6 de agosto, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

 

Os diferenciais do Sistema Integrado Mizumo (S.I.M.), lançado na edição passada da Fenasan, serão reforçados para o público durante o evento. Por meio de uma estrutura de engenharia diferenciada, que integra as especificidades do empreendimento com as expectativas atuais e futuras dos clientes, a Mizumo realiza a gestão completa do projeto da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e de toda a complexidade que o envolve - da concepção e dimensionamento à execução da solução dedicada, com possibilidade de reúso do efluente para fins não potáveis.

 

Acessível a todos os perfis de clientes, o S.I.M. abrange diversas etapas: Sondagem, Concepção, Projeto de Aplicação, Projeto de Licenciamento Ambiental da ETE, Instalação, Treinamento e Serviços. Desde a primeira fase, na qual são avaliados inúmeros itens para que haja um entendimento total da real necessidade do empreendimento, passando pelo cumprimento de exigências legais e funcionamento operacional da ETE até a capacitação da equipe, tudo funciona de maneira integrada.

 

Novidade na Área de Serviços

O outro destaque da companhia na feira - que está diretamente ligado ao S.I.M. - é a Área de Serviços, na qual a Mizumo tem investido constantemente por representar sua extensão no cliente, parte fundamental do negócio. O suporte é composto de manutenções preventivas e corretivas, venda de peças de reposição e acessórios, além da avaliação, diagnóstico e atualização dos equipamentos integrantes da ETE e de treinamentos especializados. Essas ações são essenciais para manter o bom funcionamento, a eficiência e a maior durabilidade dos sistemas instalados. Os contratos podem ser mensais, bimestrais ou na forma de visitas eventuais e beneficiam novos e antigos clientes da marca.

 

Com o objetivo de ampliar a linha de soluções da Área de Serviços, será lançado na Fenasan o Monitoramento Remoto – que fortalece a Mizumo como uma marca que preza pela eficiência de seus projetos, atendimento às exigências legais e compromisso com clientes e meio ambiente.

 

Passível de aplicação em qualquer ETE da empresa, a novidade monitora os principais componentes do sistema - sopradores, bombas e válvulas, além de acompanhamento de parâmetros, por meio de sensores, tais como medições de pH, temperatura, OD (Oxigênio Dissolvido), vazão, turbidez e cloro residual -, de modo a garantir eficiência contínua do projeto instalado. Assegura, também, uma gestão proativa com a rápida identificação de situações que possam surgir e comprometer a performance da estação de tratamento.

 

Como funciona

Os módulos e componentes instalados em pontos específicos coletam os dados operacionais das estações de tratamento de esgoto da Mizumo. Essas informações são processadas e analisadas pela central de monitoramento, resultando em feedbacks quanto ao funcionamento e desempenho do sistema em tempo real. Alertas são gerados em casos de parâmetros fora da faixa de operação estabelecida pela legislação ambiental vigente. A transmissão das informações é feita via rede móvel e funciona com qualquer operadora.

 

"A partir de um contrato firmado com o cliente, armazenaremos os dados em um centro de monitoramento e a Área de Serviços atuará sempre que identificar sinais que possam comprometer o funcionamento da ETE", explica Pedro Marcelo Costa, Coordenador de Serviços da Mizumo.

 

O Monitoramento Remoto da Mizumo diferencia-se dos similares de mercado em dois aspectos: pelo know-how da equipe técnica para aplicação do produto na ETE e pela capacidade de análise e diagnóstico dos parâmetros coletados - com apresentação de um laudo indicando as possíveis soluções. "Nossa expertise garante a tranquilidade aos clientes da marca, principalmente em termos técnicos e ambientais", comenta Costa.

 

A solução de Monitoramento Remoto pode ser implantada nos projetos existentes em todas as regiões do país. O tempo de instalação varia de acordo com a complexidade e o porte das ETEs. Em média, em uma semana, o equipamento está em pleno funcionamento.

 

Prêmio e referência

A participação da Mizumo nesta edição da Fenasan complementa o conceito introduzido em 2014, quando a marca se posicionou como uma fornecedora de soluções integradas para tratamento de esgoto sanitário. A exposição da nova estratégia proporcionou à Mizumo o Prêmio AESabesp - Associação dos Engenheiros da Sabesp (Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo) -, na categoria Atendimento ao Cliente, como reconhecimento pelos seus esforços e o trabalho de melhoria contínua do atendimento aos clientes.

 

”Neste ano, estendendo o conceito do S.I.M. destacamos os investimentos realizados em nossa Área de Serviços especializados, confirmando o compromisso da Mizumo com seus clientes e meio ambiente”, ressalta Hélcio da Silveira, Diretor da Mizumo.

 

Serviço

26ª Fenasan – Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente

De 4 a 6 de agosto, das 12 às 19 horas

Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo – SP)

www.fenasan.com.br

Estande da Mizumo: Entre as Ruas I-03 e J-04

 

 

Perfil Mizumo

Criada em 2001, a Mizumo tem como propósito melhorar o ambiente em que vivemos e prover projetos e soluções tecnológicas capazes de tratar e reaproveitar efluentes para fins não potáveis.

É referência nacional em projetos de estações compactas para tratamento de esgoto sanitário (ETEs) e diferencia-se por oferecer soluções dedicadas para o setor de saneamento básico, que integram tecnologias de ponta e serviços essenciais, adequados a cada tipo de cliente. Hoje, são mais de 1.750 projetos instalados em todo o país, que trazem tranquilidade aos mais de 1.000 clientes, principalmente nos aspectos técnicos e ambientais, reforçando sua competência, qualidade e eficiência.

Seu parque fabril está instalado num terreno de 10 mil m2, com área dedicada equivalente a 5 mil m2, localizado em Pompeia, cidade do interior de São Paulo. Conta com cerca de 100 funcionários diretos, além dos departamentos de apoio corporativos, e uma estrutura comercial que atua em todos os estados brasileiros e, portanto, mais próxima dos clientes.

A Mizumo tem como compromisso garantir a qualidade e a confiabilidade de seus projetos em todas as etapas. Por isso, investiu no Data Book de Fabricação, composto por documentos, baseados no Plano de Inspeção e Teste (PIT), que comprovam as atividades de inspeções, testes, monitoramentos e rastreabilidade das matérias-primas e do processo de fabricação, certificando os requisitos especificados.

A empresa conta com o envolvimento de todos os setores da organização em torno do objetivo maior de, por meio da contínua melhoria de práticas e processos, levar aos clientes uma Proposta de Valor, que se traduz em garantia de eficiência e tranquilidade. Ao desenvolver uma ação como esta, se prepara para dispor de tecnologia de ponta e serviços essenciais, que representem a melhor relação entre custo e benefício a empreendimentos públicos e privados. Com a união de todas as etapas do processo, a Mizumo busca a excelência no atendimento aos seus clientes, o que a permite projetar um crescimento consistente para os próximos anos.

A Mizumo faz parte do GRUPO JACTO, composto por importantes empresas que atuam nos segmentos agrícola, de transformação de plástico, equipamentos para serviços de limpeza, transportes, médico-hospitalar, ferramentaria, fundição e veículos elétricos. O grupo, criado a partir do surgimento de novos negócios da Jacto - fundada em 1948 -, é 100% nacional, reconhecido mundialmente pela sua solidez e por agir com transparência, integridade e responsabilidade quanto ao cumprimento das legislações, regulamentações e requisitos acordados com os colaboradores, clientes, fornecedores, sociedade e acionistas.

 

Mizumo

Telefone: (14) 3405.3000

mizumo@mizumo.com.br

www.mizumo.com.br

 

Informações e imagens em alta resolução:

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br

Regiane Damasceno: (11) 99527.6601 – 3562.5555 – regiane@viapublicacomunicacao.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »