07/07/2015 às 14h16min - Atualizada em 07/07/2015 às 14h16min

Officeimshoot cria o cooperativismo na fotografia de moda

encontros fotográficos

officeimshoot

A idéia é simples, promover um encontro entre fotógrafos de diferentes áreas com modelos, montar a cena e deixá-los fotografar. Todo mundo ganha, o modelo renova o seu material e adquire experiência, o fotógrafo divide os custos de equipe, produção e locação e sai de lá com novos amigos, troca de experiências e com um material bem elaborado por profissionais atuantes no  mercado de moda. A experiência é válida mesmo para quem não tem o menor interesse no mundo da moda, mas é comum na fotografia, principalmente social, ter que fotografar pessoas. Entender de moda, de iluminação, técnicas de direção, ajuda muito e embeleza o portifólio, uma espécie de curriculum do fotógrafo.

O OFFICEIMSHOOT  é uma empresa especializada em produzir e organizar encontros fotográficos. Graças aos influentes contatos com as principais agências de modelos do Brasil e do exterior, somados ao extremo bom gosto adquiridos em anos de atuação no mundo da moda, o OFFICEIMSHOOT vem dando oportunidade para fotógrafos construir seus portfólios, publicar em revistas e até viajar para o exterior para fotografar moda.

Tudo começou com o desejo de um grupo de fotógrafos cariocas de explorar as belezas da cidade maravilhosa com suas lentes voltadas para a moda, modelos e beleza, trazendo isso para os seus clientes. Tome como exemplo  uma noiva que contrata um fotógrafo para o seu casamento. Ela ficará muito confortável e confiante se souber que o contratado sabe dirigir pessoas, como faz com modelos e se o tal fotógrafo apresentar em seu curriculum um editorial de moda. Isso pode influenciar bastante na escolha desse ou daquele profissional.

o OFFICEIMSHOOT já realizou mais de 65 encontros fotográficos com temas variados, 2 deles internacionais. Os temas são sinalizados pelos fotógrafos e podem receber a inspiração do cinema, de uma personalidade e até de estilos. Já fotografamos noivas, crianças, moda de rua, alta moda e até nu artístico.

Procuramos respeitar o estilo e a criatividade de cada um, formamos grupos pequenos para garantir a qualidade das fotos. A dinâmica é organizada e acontece com muito respeito, mas na hora do clique, é comum ver uma cotuvelada, um tropeço, mas no final, todo mundo sobrevive, modelos e fotógrafos. Apesar do cenário ser o mesmo, é impressionante perceber que cada profissional tem a sua própria visão da cena.

O coletivo está em alta, é uma tendência mundial. Cooperativismo, confrarias, parcerias, porque não investir nisso também na fotografia? É verdade que fotografia é uma arte que tende a ser muito individualista, mas é possível fazer dessas práticas uma forma de dividir custos de produção, troca de experiências e proporcionar uma maior visibilidade para os fotógrafos.

Temos agendas para São Paulo, Brasília, Goiânia e Rio de Janeiro e o próximo encontro internacional será em Londres, no dia 7 de Setembro


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »