07/07/2015 às 12h07min - Atualizada em 07/07/2015 às 12h07min

Planisa realiza cursos para introduzir profissionais e equipes em apuração de custos e para ampliar a visão estratégica de executivos

Vanessa Pirolo

Nos dias 20 e 21 de agosto, o Núcleo de Educação e Desenvolvimento da Planisa promoverá o curso “Como Apurar Custos dos Serviços de Saúde”, voltado para profissionais, que tenham interesse no assunto e sem a necessidade de conhecimento prévio.

O curso abordará: A Contextualização dos Desafios e de Oportunidades no Segmento de Saúde, A Importância da Gestão e Terminologia de Custos, Conceitos em Relação à Apropriação de Custos, Demonstrativos Financeiros Básicos, Métodos de Custeio, Sistema de Gestão de Custos Hospitalares, Métodos de Rateio, Metodologia de Apropriação do Custeio de Itens de Produção e de Centros de Custos Auxiliares, Critérios de Apuração de Unidades de Produção e Exercícios e Análise de Casos.

 

Os palestrantes serão: Marcelo Carnielo, Administrador de Empresas com Mestrado em Administração de Empresas pela UNINOVE e Diretor Técnico da Planisa; e João B. Milan Junior, com Graduação em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Especialista em Administração Hospitalar pelo Centro Universitário São Camilo e atualmente é Coordenador Técnico na Planisa.

Já no dia 7 de agosto, a Planisa promoverá o curso Gestão Estratégica de Custos Hospitalares. Esta iniciativa está direcionada para executivos, que atuam em cargos de direção em hospitais, unidades prestadoras de serviços de medicina diagnóstica, clínicas e/ou outros profissionais, que atuam no segmento da saúde e que desejam ampliar seus conhecimentos sobre temas voltados para a gestão estratégia de custos e resultados em organizações prestadoras de serviços de saúde.

O Programa abordará conceitos básicos de custos e de margem de contribuição, para apoiar o processo de tomada de decisão, uma proposta de um modelo de avaliação de desempenho hospitalar, custeio e precificação de procedimentos hospitalares e orçamento Empresarial para Hospitais.

O curso será ministrado por Sérgio Lopez Bento, Diretor, diretor da Planisa, graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP), com curso de especialização em administração hospitalar pela FGV (CEHAS). Atuou no Hospital Samaritano – São Paulo, sendo nove anos como Superintendente de Controladoria e Finanças e seis anos como Superintendente Geral de Operações.

 

Para mais informações e inscrições acesse o site: www.planisa.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »