06/07/2015 às 11h31min - Atualizada em 06/07/2015 às 11h31min

Alunos do Colégio Marista Glória arrecadam oito toneladas de alimentos

Doações serão direcionadas a instituições vizinhas da escola

Cíntia Gomes

Durante o Festival Champagnat, alunos do Colégio Marista Nossa Senhora da Glória arrecadaram oito toneladas de alimentos que serão doados para instituições do entorno do Colégio, como a Creche Início de luz, Creche Flos Carmeli e Instituto Beneficente Nosso Lar.

O evento, que celebra a data do fundador do Instituto Marista, São Marcelino Champagnat, aconteceu de 29 de junho a 1 de julho, com atividades recreativas, esportivas e solidárias. Além da arrecadação de alimentos, foram realizados jogos, quiz musical, gincana da rádio, tarefas comunitárias e mostra gastronômica. 

A coordenadora do Núcleo Cultural, Keila Castro, explica que a arrecadação de alimentos é uma das tarefas do festival e cada turma arrecada itens de cesta básica, como açúcar, fubá, arroz, achocolatado, farinha de trigo, feijão, macarrão e óleo de cozinha. 

“Os alunos surpreenderam com criatividade e solidariedade. Mais uma vez, a arrecadação de mantimentos bateu recorde e irá beneficiar as ONGs parceiras do Colégio”, diz a coordenadora.

Este ano o tema do Festival Champagnat foi dividido por seguimentos: para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental 1, "Descobrindo o Brasil Marista: tradições e culturas"; para o Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, "Descobrindo a América Marista: tradições e culturas". 

“É admirável a movimentação de nossos alunos e de nossas famílias em um exercício de solidariedade, disciplina, companheirismo e envolvimento que extrapola os muros do colégio, e é fator importante na formação do caráter de nossos alunos”, declara Miriam Bevilacqua, diretora geral do Colégio Marista Nossa Senhora da Glória, da Rede de Colégios do Grupo Marista. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »