06/07/2022 às 14h41min - Atualizada em 06/07/2022 às 18h30min

Programa de Saúde da COOP é intensificado em Sorocaba 

SALA DA NOTÍCIA COOP
DIVULGAÇÃO
Para continuar levando a consciência da prevenção para mais cooperados e clientes, já que o negócio Drogaria cresceu de 54 para 81 drogarias desde dezembro de 2020, a Coop está ampliando o seu Programa Blitz da Saúde, que mensalmente realiza gratuitamente em suas unidades teste  de glicemia, aferição da pressão arterial e do Índice de Massa Corpórea (IMC).

Priscila Yoneda, coordenadora farmacêutica, explica que a Blitz da Saúde, até então operada por uma empresa terceirizada, foi internalizada pela Coop justamente para ampliar seu leque de atuação. O calendário prevê a circulação mensal por 42 unidades, com visita diária em duas lojas (super e /ou drogaria externa), enquanto o esquema anterior contemplava uma visita por dia.

“Dessa forma, vamos aumentar o número de atendimentos, levando a prevenção, o acompanhamento e um atendimento personalizado a cada um que passar pela Blitz da Saúde”, diz.  Em 2021, foram 297 visitas e 24.614 pessoas impactadas. 

A partir deste mês de julho, a Blitz da Saúde será realizada por meio de uma van personalizada, adaptada com todos os recursos de um consultório (maca, pia, aparelhos, ar-condicionado) e o atendimento será realizado por um farmacêutico, acompanhado de um operador de drogaria.

Espaçosa e confortável, a van da Blitz da Saúde permite ainda estender o serviço a praças, parques e empresas e também oferecer novas ações com a parceria dos laboratórios, como uma hidratação de pele, além do atendimento rotineiro de aferição da pressão arterial, teste de glicemia e IMC. 

Neste mês, em Sorocaba, a Blitz da Saúde estará no dia 12 na unidade Árvore Grande (Rua Padre Madureira, 255), das 14 às 17 horas; no dia 13, das 9 às 12 horas na Drogaria Coop da Avenida Paulo Emanuel de Almeida, 930, e das 14 às 17 horas na unidade da Avenida Dr. Eugênio Salerno, 25. No dia seguinte, das 9 às 12 horas, serão contemplados os cooperados e clientes da unidade Itavuvu (Avenida Itavuvu, 3.799).

Atualmente, a Coop possui mais de 900 mil cooperados ativos, 31 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 81 drogarias em operação. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.

Site: https://www.portalcoop.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »