05/07/2022 às 16h36min - Atualizada em 05/07/2022 às 23h20min

Aurigene Discovery Technologies Limited anuncia parceria para descoberta, desenvolvimento e comercialização de medicamentos com a EQRx

DINO


A colaboração combina a plataforma de descoberta de medicamentos de pequenas moléculas da Aurigene e o modelo de negócios pioneiro da EQRx para acelerar o desenvolvimento de candidatos a medicamentos nas áreas de oncologia e doenças imuno-inflamatórias e melhorar o acesso global a medicamentos inovadores.

Sob os termos do acordo de colaboração, a Aurigene e a EQRx colaborarão na descoberta de medicamentos, desenvolvimento pré-clínico e clínico e comercialização. A Aurigene liderará os esforços de descoberta de medicamentos e desenvolvimento pré-clínico, e a EQRx assumirá a responsabilidade pelos esforços de desenvolvimento clínico, fabricação, regulamentação e comercialização. As partes compartilhariam tanto o financiamento para a descoberta e o desenvolvimento dos programas quanto as finanças resultantes da comercialização de quaisquer possíveis candidatos a medicamentos.

“Este acordo com a EQRx valida ainda mais a experiência comprovada da Aurigene na descoberta e desenvolvimento pré-clínico de novas terapêuticas e leva a Aurigene adiante na construção de uma franquia global de oncologia participando da cadeia de valor de ponta a ponta”, disse Murali Ramachandra, Ph.D., diretor executivo da Aurigene. “Estamos entusiasmados em colaborar com a EQRx e contribuir para desenvolver e fornecer medicamentos inovadores para os pacientes a preços mais acessíveis.”

“Temos o prazer de estabelecer essa parceria com a Aurigene para expandir nosso pipeline futuro e acelerar a descoberta de terapias de próxima geração”, disse Carlos Garcia-Echeverria, PhD, chefe de criação de Rx na EQRx. “Nossos esforços combinados se concentrarão em alguns dos alvos terapêuticos de maior impacto em oncologia e doenças imuno-inflamatórias. Dada a nossa missão, acreditamos que esses programas futuros têm o potencial de criar tratamentos importantes para os pacientes e gerar economias significativas para os sistemas de saúde em todo o mundo”.

Sobre a Aurigene
A Aurigene Discovery Technologies Limited é uma empresa de biotecnologia de estágio clínico comprometida em trazer novas terapêuticas para o tratamento de câncer e inflamação e uma subsidiária integral do Dr. Reddy’s Laboratories Ltd. (BSE: 500124, NSE: DRREDDY, NYSE: RDY, NSEIFSC: DRREDDY). Com sede em Bangalore e Kuala Lumpur, a Aurigene desenvolveu um profundo conhecimento em câncer e distúrbios inflamatórios e investiu continuamente em recursos humanos e infraestrutura ao longo dos anos. Nas duas décadas de trabalho com parceiros farmacêuticos, biotecnológicos e acadêmicos, a Aurigene contribuiu para fornecer 16 candidatos a medicamentos de pequenas moléculas e peptídeos, atualmente em desenvolvimento clínico. A Aurigene também licenciou vários compostos que foram os primeiros e os melhores de sua classe para empresas farmacêuticas e de biotecnologia para desenvolvimento clínico global, enquanto realizava estudos clínicos POC para alguns programas por conta própria. Para obter mais informações, acesse o site da Aurigene em www.aurigene.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato da Aurigene:

Subir Dubey

Vice-presidente e responsável de desenvolvimento de negócios

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp