05/07/2022 às 06h16min - Atualizada em 05/07/2022 às 08h20min

Centro de Pesquisa de Energia Direcionada do Instituto de Inovação Tecnológica sediará a Conferência GLOBALEM em Abu Dhabi em novembro de 2022

DINO


O Instituto de Inovação Tecnológica (Technology Innovation Institute, TII), um centro de pesquisa global líder e o pilar de pesquisa aplicada do Conselho de Pesquisa de Tecnologia Avançada de Abu Dhabi (Advanced Technology Research Council, ATRC) anunciou hoje que seu Centro de Pesquisa de Energia Direcionada (Directed Energy Research Center, DERC), organizará a próxima edição da GLOBALEM, uma conferência de eletromagnética de alta potência (HPEM).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220705005039/pt/

Technology Innovation Institute’s Directed Energy Research Center to Host GLOBALEM Conference in Abu Dhabi in November 2022 (photo: AETOSWire)

Technology Innovation Institute’s Directed Energy Research Center to Host GLOBALEM Conference in Abu Dhabi in November 2022 (photo: AETOSWire)

Technology Innovation Institute’s Directed Energy Research Center to Host GLOBALEM Conference in Abu Dhabi in November 2022 (photo: AETOSWire)

Prevista para acontecer de 13 a 17 de novembro no St. Regis Abu Dhabi, a conferência marca o primeiro evento de alto nível que o DERC está realizando após o lançamento de sua instalação de testes de pré-qualificação no Tawazun Industrial Park, em Abu Dhabi, dedicada a um domínio específico de física de alta energia.

Dr. Chaouki Kasmi, pesquisador chefe do Centro de Pesquisa de Energia Direcionada, contribuirá como presidente geral do comitê organizador da GLOBALEM. Outros membros especialistas incluem o Dr. Bill Radasky, da Metatech Corporation USA, e o Dr. Nicolas Mora do DERC como copresidentes do Comitê técnico do programa, bem como o Dr. Felix Vega do DERC, o Dr. Lars Ole Fichte da Universidade Helmut-Schmidt em Hamburgo, Alemanha, e a Dra. Jane Lehr, da Universidade do Novo México, EUA, como assessores da conferência.

Desvendando os desafios e oportunidades que existem atualmente, bem como aqueles que evoluem todos os dias no campo crucial do eletromagnetismo, a conferência está programada para atrair o interesse de especialistas de áreas tão diversas como tecnologias de potência pulsada, gerador de alta tensão, radiação de microondas, abrangendo modelagem analítica e numérica além de validação experimental

Todos os olhos estarão voltados para o Best Student Paper Award (BSPA), com os premiados recebendo um certificado e um prêmio em dinheiro de US$ 500.

Da mesma forma, o Young Scientist Award (YSA) reconhece um jovem pesquisador com menos de 35 anos que tenha feito contribuições inovadoras em áreas relacionadasàHPEM. Os pesquisadores interessados ​​em participar do concurso podem fazer a própria indicação durante o processo de inscrição.

Para ambos os prêmios, a última data para envio de resumos estendidos on-line é 1º de julho de 2022. As confirmações de aceitação e indicações serão concluídas até 15 de agosto, e 15 de setembro é a última data para a revisão final e envio de trabalhos completos e indicações ao prêmio. As inscrições antecipadas estão abertas até 30 de setembro de 2022.

Destacando a importância da conferência para o ecossistema do TII e também para Abu Dhabi, o Dr. Kasmi disse: “A conferência GLOBALEM promete ser um divisor de águas para a região. A eletromagnética de alta potência é uma dessas áreas de grande foco hoje para nós na DERC, dado o número variado de aplicações e setores que abrange – desde geradores, motores e transformadores de uso diário, até trens maglev, astronomia, assistência médica e tudo mais que esteja relacionado. Estamos até focando em inovações que podem tratar certos tipos de câncer. Ser capaz de reunir tantos especialistas globais em Abu Dhabi não tem precedentes e é um grande negócio para o TII e a região.”

Para mais informações sobre a Conferência GLOBALEM 2022 e para submeter trabalhos científicos, acesse: https://globalem2022.com/submission.php

Sobre o Technology Innovation Institute (TII)

O Instituto de Inovação Tecnológica (TII) é o pilar de pesquisa aplicada do Conselho de Pesquisa em Tecnologia Avançada de Abu Dhabi (ATRC) e um centro líder global de pesquisa científica que se concentra em moldar soluções inovadoras e recursos tecnológicos da nova era. Ao trabalhar com talentos excepcionais, universidades, instituições de pesquisa e parceiros da indústria de todo o mundo, o TII conecta uma comunidade intelectual e contribui para a construção de um próspero ecossistema de P&D que eleva o status de Abu Dhabi e dos Emirados Árabes Unidos como um centro global de inovação. Para mais informações, acesse www.tii.ae

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Technology Innovation Institute

Sneha Sivanand, [email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp