04/07/2022 às 21h33min - Atualizada em 04/07/2022 às 21h33min

​“Circo: Magia e Encantamento" exposição fotográfica

Magia do universo circense conta com 20 painéis que ficarão expostos na Estação Jardim Silveira até 31 de julho

Uma das manifestações artísticas mais populares e capaz de reunir público de todas as idades, o circo sempre foi sinônimo de alegria. Para levar um pouco da leveza e descontração desse lugar mágico, em julho, a ViaMobilidade Linhas 8 e 9, concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, apresenta, na Estação Jardim Silveira (Linha 8-Diamante), uma mostra que aborda a beleza circense em uma série de fotografias, a “Circo: Magia e Encantamento”. 
Com curadoria do produtor cultural Maurício Coutinho e consultoria da circense Marlene Querubin, fundadora do Circo Spacial, que completa 35 anos de atividades, a exposição apresenta fotos de diversos números, distribuídas em 20 painéis, que contemplam as memórias afetivas que o circo provoca e a sua importância como cultura popular. As imagens foram produzidas em vários momentos dos espetáculos pelas lentes dos fotógrafos Ligiane Braga, Carlos Garcia, Ju, Cômodo e Jacson RQ.
“A ideia da mostra surgiu ao entendermos que o circo contribuiu imensamente na questão da educação infantil e juvenil, sendo ferramenta fundamental nas atividades lúdicas tanto na educação, como em atividade extraclasse, estimulando a lateralidade, superação e trabalho em equipe, características presentes no DNA do circo”, conclui Coutinho.
Para Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade, a mostra agrega valor ao serviço prestado pela concessionária. “Levar ao público uma exposição como essa que resgata um pouco do encanto do circo é reforçar o compromisso que temos em transformar nossas estações em espaços de acesso às diversas manifestações artísticas e culturais”, explica. 

Serviço:
“Circo: Magia e Encantamento" 
Estação Jardim Silveira – Linha 8-Diamante: de 06 a 31 de junho

Sobre a ViaMobilidade Linhas 8 e 9:
A ViaMobilidade Linhas 8 e 9 é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos de São Paulo. A Linha 8-Diamante é composta por 22 estações, ligando Júlio Prestes a Amador Bueno, com integração nas linhas 3-Vermelha e 7-Rubi. Já a Linha 9-Esmeralda, que conecta Mendes-Vila Natal a Osasco, possui 20 estações e faz integração com as linhas 4-Amarela, 5-Lilás e 8-Diamante. E, futuramente, com a Linha 17-Ouro de monotrilho.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp