02/07/2015 às 12h10min - Atualizada em 02/07/2015 às 12h10min

Santa Helena Saúde realiza palestra sobre “Cuidados com a boca e os dentes”

O evento faz parte do programa Viva Bem, realizado bimestralmente no Hospital Maternidade Santa Helena

Communica Brasil
Divulgação

Com a finalidade de conscientizar e informar a população sobre a Saúde Bucal, a Santa Helena Saúde realizará uma palestra gratuita sobre o tema no dia 18 de julho, das 8h às 9h. O evento acontecerá no anfiteatro do Hospital Maternidade Santa Helena, na Av. Armando Ítalo Setti, 331, no bairro Baeta Neves, em São Bernardo do Campo. São 60 vagas disponíveis e os interessados devem se inscrever pelo telefone (11) 4336-9968.
 
A palestra faz parte do Programa Viva Bem, promovido pela Santa Helena Saúde desde 2012, e será ministrada pelo Odontogeriatra Dra. Maria Cecília Ciaccio Vendola. Além do incentivo à prática de atividades físicas, são oferecidas palestras bimestralmente que abordam importantes temas relacionados à saúde.
 
A palestra abordará quais os cuidados bucais indicados para a população idosa, técnicas de higiene oral, cuidados com o hálito, dieta que beneficie a dentição, hidratação correta e como alcançar uma saúde bucal prolongada com menores riscos à saúde. Também serão apresentadas as orientações dadas sobre o tema para os países em desenvolvimento sobre o mínimo de dentes  para uma mastigação aceitável em pacientes acima de 60 anos, recomendada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
 
De acordo com pesquisa do Ministério da Saúde realizada em 2012, 63,1% da  população brasileira entre 65 a 74 anos usam algum tipo de prótese, móvel ou fixa e  aproximadamente 46,6% dessas pessoas nessa faixa etária  necessitam de algum tipo de tratamento dentário. E em dados levantados em 2004, o Ministério da Saúde constatou que 45% da população total brasileira não tem acesso regular a escova de dentes.
 
Sobre a Santa Helena Saúde – Há 35 anos no mercado, a Santa Helena Saúde ocupa o posto de maior operadora de saúde do grande ABC paulista, atendendo cerca de 3.500 empresas e cerca de 300 mil beneficiários. Atualmente, aproximadamente 800 médicos trabalham diretamente para a operadora, que oferece aos seus beneficiários uma ampla rede de hospitais próprios e credenciados, bem como de serviços, centros de diagnósticos de alta tecnologia e laboratórios dotados de equipamentos de última geração.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »