01/07/2015 às 15h43min - Atualizada em 01/07/2015 às 15h43min

Termomecanica investe R$ 1,2 milhão em máquinas para fornecer tubos e barramentos sob medida

A verticalização do processo de produção permite oferecer componentes exclusivos proporcionando aos clientes redução do ciclo de fabricação e agilidade logística. A oferta de maior valor agregado visa a ampliar oportunidades nos mercados interno e externo

EPR Comunicação Corporativa

Apesar do momento atual de redução do patamar industrial no Brasil, a Termomecanica mantém sua diretriz de investimentos na área de produção. A empresa líder no setor de transformação de metais não ferrosos (cobre e suas ligas) acaba de adquirir novos equipamentos para a fabricação de tubos e barramentos customizados de acordo com a especificação dos clientes. A iniciativa demandou recursos da ordem de R$ 1,2 milhão.

 

“A Termomecânica passará a ofertar cada vez mais produtos com características exclusivas para as necessidades dos clientes. Ao absorvermos etapas de fabricação dos clientes, estamos apoiando-os na redução de seus processos para que diminuam o tempo de entrega dos produtos e simplifiquem a logística”, explica Luiz Henrique Caveagna, diretor de operações industriais da Termomecanica.

 

De acordo com o executivo, o portfólio de produtos de maior valor agregado vai aumentar as oportunidades nos mercados atendidos pela Termomecanica no Brasil e no exterior. Os tubos customizados inicialmente beneficiarão os clientes fabricantes de equipamentos agrícolas e empresas de segmentos da construção civil. Já os barramentos sob medida, atenderão companhias de geração, transmissão e distribuição de energia, que empregam estes componentes principalmente em painéis e transformadores.

 

Para alguns clientes a Termomecanica já vem fornecendo tubos de latão dentro de padrões e medidas específicas, simplificando e otimizando o processo de produção. Com isso, pôde perceber benefícios entregues ao cliente, como o aumento do rendimento e maior agilidade em todo o ciclo produtivo, além de ganhos no processo logístico, uma vez que o material entregue ocupa menos espaço, aumentado assim a área disponível para estocagem.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »