01/07/2022 às 11h06min - Atualizada em 01/07/2022 às 18h42min

BrazilFoundation prevê arrecadação de R$ 1 milhão em evento em Minas Gerais

A renda esperada, que representará um recorde para a instituição na região, é atribuída principalmente ao compromisso de jovens empresários e empresas interessadas em retribuir à sociedade

SALA DA NOTÍCIA Genilson Oliveira
Pimenta Comunicação
Ricardo De Mattos

A BrazilFoundation, instituição filantrópica que conecta doadores a organizações que promovem mudanças sociais no Brasil, espera arrecadar R$ 1 milhão no III Gala Minas. Agendado para o dia 10 de agosto, o evento, que volta a acontecer presencialmente depois de uma pausa de dois anos, deve reunir cerca de 300 convidados na região metropolitana de Belo Horizonte.

A renda esperada, que representa um aumento de 30% comparada à arrecadação na sua última edição, deve-se ao movimento de engajamento de um público jovem, com alto poder aquisitivo, comprometidos com a transformação social. Os recursos serão empregados em projetos que visam promover sustentabilidade, equidade de raça e gênero e melhorias na educação. 

“Agradecemos empresas como o Banco Master, por garantir o patrocínio que viabiliza a realização do evento em Minas Gerais. Esperamos que o gesto da instituição financeira sirva de exemplo para outras empresas, executivos, famílias e indivíduos a se juntarem aos esforços da BrazilFoundation por um Brasil melhor e mais justo”, destaca Rebecca Tavares, presidente & CEO da BrazilFoundation.

Em 2021, a BrazilFoundation investiu em 155 organizações da sociedade civil, contribuindo para o desenvolvimento de projetos com potencial de gerar mudanças locais com foco em meio ambiente e mudanças climáticas, equidade de gênero, raça e empreendedorismo no Brasil. 

Os resultados são atribuídos por Rebecca Tavares a dois fatores principais: os modelos de fundos e parcerias oferecidos às empresas pela fundação, que funciona como intermediadora capaz de distribuir investimentos de forma eficiente e adequada aos objetivos do doador; e sua expertise no monitoramento dos recursos e na apresentação dos resultados dos investimentos com transparência.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »