01/07/2022 às 11h09min - Atualizada em 01/07/2022 às 18h41min

Mimoo, que recebeu aporte de R$5 milhões, gerou experiências equivalentes a mais de R$ 40 milhões em produtos em três anos de operação

"Marketing inovador de engajamento e dados" já atingiu mais de 300 mil usuários. Hoje, empresa conta com investimento dos fundos Jaú Partners e AcNext

SALA DA NOTÍCIA Anna Cortez

Dois anos depois de lançar com pioneirismo o conceito de “marketing da gratidão”, a Mimoo https://www.mimoo.dev/ - segue cada dia mais consolidada como uma tecnologia que melhora a vida das pessoas e ajuda empresas a transformar seus modelos de marketing para o consumidor final. Desde sua fundação na 2ª metade de 2019, a startup já entregou mais de dois milhões de produtos, gerando mais de R$40 milhões equivalentes em experiências para mais de 150 mil usuários, e, hoje, conta com investimento dos fundos, AcNext, Plug and Play e Jaú Partners que juntos aportaram mais de R$ 5 milhões na startup, que tem um plano de metas bastante agressivo para os próximos cinco anos, com foco no crescimento de lojas, faturamento, aquisição de usuários e time de colaboradores.

O foco da Mimoo é conectar pessoas, marcas e varejistas, através de um modelo de negócio que traz resultados comprovados, agrega valor às marcas e revoluciona o marketing das empresas, seja no âmbito da experimentação ou digital. Trazemos uma experiência positiva para o consumidor, que retira o produto gratuitamente em uma de nossas lojas, e proporcionamos para as marcas uma forma de que novos clientes tenham acesso aos seus produtos e que a partir dessa experiência engajem com as marcas de várias formas, como responder pesquisas, assistir vídeos, fazer stories em redes sociais e avaliar produtos em e-commerce”, conta Ernesto Vilela – idealizador do conceito.

Com a entrega de produtos, a Mimoo propaga o “marketing da gratidão”que leva alegria para as pessoas por meio de experiências que transformam-se em engajamento e gratidão pela marca patrocinadora, tudo isso através da gamificação. A Mimoo chegou para ser um canal de comunicação entre os grandes players da indústria de bens de consumo e o cliente final, por meio da entrega de produto regulares para experimentação, e não amostra grátis – o que economiza tempo e dinheiro das empresas. Além disso, as marcas têm a garantia de que os produtos serão entregues para usuários únicos.

“Evitamos também o desperdício da produção não comercializada, por erro de planejamento de demanda e regras de compras do varejo que, em sua maioria, não aceita produtos com menos de 1/3 do tempo do prazo de validade”, explica Vilela.

Como funciona a Mimoo

Para retirar os produtos gratuitamente, o cliente precisa baixar o app Mimoo e completar uma série de “missões”, que vão desde criar conteúdo para as redes sociais, assistir vídeos de campanhas sem interrupção, responder pesquisas, avaliar produtos em e-coomerce e realizar a compra de produtos escolhidos pelas marcas. Após a conclusão dos passos, o consumidor poderá retirar produtos sem colocar a mão no bolso com reservas feitas no próprio aplicativo. A Mimoo conta com 5 lojas em shoppings na Grande São Paulo: está nos Shoppings: Shopping Metrô Tatuapé, Shopping Metrô Tucuruvi, Shopping Grand Plaza, Shopping Cidade São Paulo e Shopping SP Market.

Para 2022, a Mimoo projeta chegar a 500 mil cadastros e gerar mais de 1 milhão de experiências com produtos. Ainda para este ano, a martech deve participar de uma nova capitação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »