01/07/2022 às 14h44min - Atualizada em 01/07/2022 às 18h29min

Evento online discute os desafios do ESG e marca o lançamento da plataforma “Há Limites”

Encontro, que ocorre no dia 05 de julho, contará com a participação de especialistas em sustentabilidade, como Carlo Pereira e Izabella Teixeira (ONU), e representantes das empresas BRF, Osklen, Riachuelo, Schneider-Eletric e Wickbold

SALA DA NOTÍCIA Fausto Cabral
Cada vez mais o mundo corporativo tem engajado suas ações dentro do conceito ESG (relativa às boas práticas ambientais, sociais e de governança). E o público que deseja conhecer mais sobre este cenário terá a oportunidade de participar de um evento especial on-line que marcará o lançamento oficial da plataforma Há Limites, criada com o objetivo de conectar e engajar pessoas e empresas em prol de um mundo sustentável.

Intitulado Gerando valor com ESG - Como transformar o discurso em realidade, o evento será aberto ao público e ocorrerá no dia 05 de julho, terça-feira, a partir das 10h. Os participantes podem ter acesso ao evento pelo site da plataforma, em halimites.com.br.

Live Stream - A transmissão do evento será realizada num formato inovador, com introduções gravadas nas quais especialistas no tema apresentarão o cenário e os principais desafios para boas práticas ambientais, sociais e de governança. Na sequência, gestores de empresas líderes no mercado apresentarão soluções que incorporam os princípios sustentáveis no dia a dia. A transmissão se dará em tempo real, permitindo a interação com o público no canal do YouTube da plataforma. Na sequência do evento, todo o conteúdo, ampliado, estará à disposição dos interessados.

A dinâmica do encontro dissecará a sigla ESG, tendo como ponto de partida a explanação técnica de Sonia Consiglio (SDG Pionner pelo Pacto Global da ONU e colunista do Valor Investe).

O segmento “E” (Ambiental) contará com as participações de Izabella Teixeira (Co-chair do Painel Internacional de Recursos Naturais da ONU e ex-ministra do Meio Ambiente), Clayton Lino (presidente do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica), Laura Guaitolini (Business Developer Latam Energy and Sustainability Services da Schneider-Eletric) e Oskar Metsavaht (fundador e diretor de criação da Osklen).

Já o “S” (Social) terá as participações de Reinaldo Bulgarelli (Secretário Executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+), Juliana Santana (Head de Sustentabilidade-ESG da Wickbold), Mauro Mariz Gonçalves (Diretor Executivo de Gente e Sustentabilidade da Riachuelo) e Valesca Magalhães (Gerente Executiva de Sustentabilidade da Riachuelo).

Por fim a Governança (“G”) será abordada por Carlo Pereira (CEO da Rede Brasil do Pacto Global das Nações Unidas) e Reynaldo Goto (Chief of Compliance da BRF)  .

“O evento tem dois objetivos principais. O primeiro é dar um panorama dos avanços e desafios da agenda ESG. O outro é apresentar casos concretos das empresas para mostrar que propostas boas e ousadas podem virar realidade e ajudar na construção do desenvolvimento sustentável”, afirma Ricardo Daumas, Publisher e fundador da plataforma Há Limites.

SERVIÇO

Gerando valor com ESG - Como transformar o discurso em realidade
Realização: Há Limites
Dia: 05 de julho, terça-feira, a partir das 10h.
Transmissão pelo link: halimites.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »