22/08/2012 às 00h48min - Atualizada em 22/08/2012 às 00h48min

Instituto Iris registra entrega do 28º cão-guia na Reabilitação

A vida de Gabriel Vicalvi mudou a partir desta 6ª feira (17/ago). É que a partir desta data ele passa a formar um time com o cão-guia Júlia.

SP-Turismo - foto: Gabriel Vicalvi, à direita, com seu cão-guia Júlia

Da raça Golden Retriever, a companheira foi entregue a Gabriel pelo IRIS – Instituto de Responsabilidade e Inclusão Social, em parceria com o Projeto Cão-Guia Brasil e a Brazilian Pet Foods, durante a Reabilitação Feira e Fórum, no Palácio das Convenções do Anhembi.

Com Júlia, o instituto atinge a marca de 28 cães-guias entregues a deficientes visuais, no período de 10 anos, que passam a ganhar autonomia em seus deslocamentos e serem incluídos sócio e profissionalmente.

Atualmente há no Brasil cerca de 70 cães-guias, mas a demanda pela ajuda desse “anjo de quatro patas” no País é de 12 mil pessoas. Só no Instituto IRIS há mais de 3 mil inscritos na fila de espera.

A maioria dos cães é treinada nos EUA e o custo dessa preparação – pago integralmente pelo Instituto Iris – é bastante alto. Para fazer frente a esses custos, o Instituto Iris conta com a ajuda de pessoas e empresas.    

Entre os apoiadores da causa da inclusão social por meio do cão-guia estão as empresas: São Paulo Turismo, São Paulo Feiras, BTS, Reed Exhibitions Alcantara Machado, MB Produções, Francal, Nextelm, Biblioteca de Ideias, Millenium Formaturas, Promoação, PH Fharma e BE Forever Rafitthy.

 

Vamos juntos ENXERGAR ESSA CAUSA!

Para colaborar:

Banco: 237 (Banco Bradesco)

Agência: 1945-3

Conta: 101.400-5

CNPJ: 05.295.189/0001-00

Razão Social: Instituto IRIS - de Responsabilidade e Inclusão Social


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »