30/06/2022 às 22h16min - Atualizada em 30/06/2022 às 23h20min

Estímulo da Medula Espinhal Proporciona Melhor Função dos Braços

Dados pré-clínicos publicados na Nature Neuroscience mostram potencial para terapia ARCIM da ONWARD a fim de restaurar o movimento de mãos e braços após lesão na medula espinhal

DINO


ONWARD Medical N.V. (Euronext: ONWD), a empresa de tecnologia médica que cria terapias inovadoras para restaurar o movimento, a independência e a saúde em pessoas com lesão na medula espinhal, anuncia hoje uma publicação da Nature Neuroscience mostrando o potencial da terapia ARCIM da ONWARD a fim de restaurar o movimento e a função de mãos e braços após lesão na medula espinhal.

Recuperar a função de mãos e braços é a maior prioridade para muitas pessoas com lesão na medula espinhal cervical. Mesmo déficits funcionais leves na função de mãos e braços tornam a independência e a qualidade de vida significativamente reduzidas. Historicamente, tem sido um desafio desenvolver novas terapias para a função de mãos e braços, pois seus movimentos são complexos e multidimensionais. Pesquisadores da publicação da Nature Neuroscience de hoje investigaram uma abordagem potencialmente mais eficaz para melhorar o controle motor dos membros superiores após lesão na medula espinhal – um sistema de estímulo neurológico implantável que modula a região da medula espinhal envolvida no controle da função de mãos e braços. Estes dados pré-clínicos mostraram que o estímulo elétrico preciso visando segmentos relevantes da medula espinhal aumentou a ativação e a força muscular, bem como facilitou movimentos mais eficientes de mãos e braços.

"Estamos nos preparando para lançar nossa terapia transcutânea ARCEX a fim de restaurar a função de mãos e braços em 2023", disse Dave Marver, diretor executivo da ONWARD. "As descobertas desta publicação da Nature Neuroscience sugerem que também pode haver um papel para a terapia implantada ARCIM a fim de ajudar pessoas com lesão na medula espinhal a recuperar a função de mãos e braços. De fato, a maior precisão e disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana, da terapia implantada ARCIM pode oferecer suporte significativo às atividades da vida diária."

"Pequenas melhorias na função de mãos e braços oferecem grandes benefícios em independência e qualidade de vida. As abordagens atuais, como o estímulo elétrico funcional (FES), induzem fadiga e falha em manter os movimentos tridimensionais necessários para as atividades da vida diária", disse Grégoire Courtine, professor da EPFL e coautor do artigo da Nature Neuroscience. "Estamos ansiosos por estudar esta abordagem em seres humanos nos próximos meses e trabalhar com a ONWARD para comercializar potencialmente esta importante terapia."

Como parte de seu conjunto de contratos de propriedade intelectual com a EPFL, a ONWARD tem o direito de desenvolver e comercializar a terapia de estímulo da medula espinhal cervical para melhorar a função de mãos e braços em pessoas com lesão na medula espinhal.

A publicação apresenta pesquisas pré-clínicas realizadas por neurocientistas da EPFL, Universidade de Freiburg e Universidade de Pittsburgh. A iniciativa da pesquisa foi patrocinada pela Fundação Wyss, ONWARD, a Fundação Bertarelli, a Fundação Nacional de Ciências da Suíça e o programa Horizonte 2020 da União Europeia.

Para saber mais sobre a terapia ARC da ONWARD e a visão da empresa a fim de restaurar o movimento, a independência e a saúde em pessoas com lesão na medula espinhal, acesse ONWD.com.

Sobre a ONWARD

A ONWARD é uma empresa de tecnologia médica que cria terapias inovadoras para restaurar o movimento, a independência e a saúde em pessoas com lesões na medula espinhal. O trabalho da ONWARD tem por base mais de uma década de ciência básica e pesquisa pré-clínica realizada nos principais laboratórios de neurociência do mundo. A terapia ARC da ONWARD, que pode ser fornecida por sistemas implantáveis (ARCIM) ou externos (ARCEX), foi concebida para fornecer estímulo direcionado e programado da medula espinhal a fim de restaurar o movimento e outras funções em pessoas com lesão na medula espinhal, melhorando sua qualidade de vida. A ONWARD recebeu três designações de dispositivos inovadores da FDA, abrangendo tanto a terapia ARCIM como a terapia ARCEX. O primeiro teste fundamental da FDA da empresa, chamado Up-LIFT, finalizou o registro em dezembro de 2021 com 65 pessoas em todo o mundo. A empresa concluiu seu primeiro uso em seres humanos de seu estimulador neurológico ARCIM em maio de 2022.

A ONWARD tem sede no High Tech Campus em Eindhoven, Países Baixos. Ela mantém um escritório em Lausanne, Suíça, tendo uma crescente presença nos EUA em Boston, Massachusetts, EUA. Para mais informação sobre a empresa, acesse ONWD.com. Para acessar nosso Calendário Financeiro de 2022, acesse IR.ONWD.com.

Aviso Legal

Certas declarações, crenças e opiniões neste comunicadoàimprensa são prospectivas, que refletem a Empresa ou, conforme o caso, as expectativas e projeções atuais dos diretores da Empresa sobre eventos futuros. Por sua natureza, as declarações prospectivas envolvem uma série de riscos, incertezas e suposições que podem fazer com que os resultados ou eventos reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas. Estes riscos, incertezas e suposições podem afetar adversamente o resultado e os efeitos financeiros dos planos e eventos aqui descritos. Uma infinidade de fatores, incluindo, mas não se limitando a, alterações na demanda, concorrência e tecnologia, podem fazer com que os eventos, desempenho ou resultados reais difiram significativamente de qualquer desenvolvimento antecipado. As declarações prospectivas contidas neste comunicadoàimprensa referente às tendências ou atividades anteriores não devem ser interpretadas como uma representação de que tais tendências ou atividades continuarão no futuro. Como resultado, a Empresa nega expressamente qualquer obrigação ou compromisso de liberar qualquer atualização ou revisão de quaisquer declarações prospectivas neste comunicadoàimprensa como resultado de qualquer mudança nas expectativas ou qualquer modificação nos eventos, condições, suposições ou circunstâncias em que estes declarações prospectivas estão baseadas. Nem a Empresa, nem seus consultores ou representantes, nem qualquer uma de suas empresas subsidiárias ou qualquer diretor ou funcionário de qualquer pessoa garante que as suposições subjacentes a tais declarações prospectivas estejam livres de erros, nem aceita qualquer responsabilidade pela precisão futura das declarações prospectivas contidas neste comunicadoàimprensa ou a ocorrência real dos desenvolvimentos previstos. Você não deve depositar confiança indevida nas declarações prospectivas, referidas apenas na data deste comunicadoàimprensa.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Para consultas da empresa:

[email protected]

Para consultas da mídia:

Laurie Doyle

[email protected]

+1 339 832 0752

Para consultas de investidores:

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp