30/06/2022 às 11h50min - Atualizada em 30/06/2022 às 19h38min

Biodigestor que transforma o cocô dos PETs em biogás para cozinhar será apresentado no Pet Day

Ideal para ser usado em canil, PET shop ou mesmo em residências, o biodigestor HomeBiogas faz a gestão correta dos resíduos orgânicos, evitando qualquer tipo de contaminação ambiental por conta das fezes animais e, ainda, proporciona economia.

SALA DA NOTÍCIA Yara Lucia Provatti de Lima
www.homebiogas.com.br  
Nos dias 2 e 3 de julho, será realizada a terceira edição do Pet Day, o maior evento Pet da Região de Santo Amaro, SP. Criado pelo consórcio formado pelo Mais Pupz Brasil, Zava Smoker e Praça da Dina Adoção, o evento contará com bazar, foodtrucks, circuito de skate, além da feira de adoção de animais.

Os visitantes do evento também poderão conhecer os biodigestores HomeBiogas, tecnologia patenteada, presente em mais de 100 países e representada com exclusividade no Brasil pela Biomovement Ambiental, empresa que atua baseada nos pilares da tecnologia, da inovação e do desenvolvimento sustentável.

Trata-se de um sistema único de gestão dos resíduos sólidos orgânicos (fezes de animais, além de restos de alimentos, cascas de ovos e de vegetais, entre outros), transformando-os em biogás - energia renovável -, que o sistema canaliza para o uso na cozinha.

Quem tem cachorro em casa ou quem trabalha em canil ou hotéis para PETs sabe dos cuidados sanitários exigidos para o descarte correto das fezes dos animais, a fim de se evitarem odores e contaminações. Com a tecnologia HomeBiogas, esses resíduos passam por um processo microbiológico, no qual as bactérias anaeróbicas, presentes no biodigestor, os transformam em biogás, energia renovável, para cocção.

Leve, seguro e sem a proliferação de odores, o sistema realiza a gestão responsável dos resíduos orgânicos. Isso significa, menos uso de sacos plásticos para recolher fezes; que esses resíduos deixam de lotar os aterros sanitários ou de serem jogados na natureza, gerando contaminação; a redução de emissões de gases de efeito estufa (por ano, cada equipamento é capaz de reduzir cerca de 6 toneladas/ano desses gases por equipamento instalado).

Fora os benefícios ambientais, as vantagens econômicas dos biodigestores HomeBiogas são notórias. Além de atender às normas de descarte de resíduos orgânicos animais, o HomeBiogas elimina os custos com limpeza de fossa, possibilita a economia com o gás de cozinha, produzindo em média três horas diárias de biogás e, ainda, protege o ambiente de contaminações e de odores.

“O resultado é qualidade de vida para o PET e para o dono do Pet”, afirma Leandro Toledano, CEO da Biomovement Ambiental. Ele completa: “para quem cuida dos animais em casa ou para quem trabalha no segmento de PETs, o biodigestor é uma importante ferramenta de transformação na qualidade de vida, na qualidade do ambiente, reforçando as boas práticas sustentáveis e garantindo a saúde das pessoas e dos animais”.

Visite o Pet Day - Para Renato Cesar Novelli, coordenador do Pet Day, além de novidades como o biodigestor, a terceira edição do evento promete muitas atrações. “Estaremos localizados em uma área privilegiada, pronta para receber todos aqueles que tenham interesse em fazer a diferença na vida dos animais”, afirma Renato, que já antecipa que está tudo se acertando para que haja mais duas edições do Pet Day ainda este ano.
 
Visite o Pet Day:
Data: dias 2 e 3 de junho, sábado e domingo
Horário: das 10h às 17h
Local: Rua Luis Correia de Melo, 168, Santo Amaro, São Paulo
A entrada é franca


Informações: www.homebiogas.com.br  

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »