01/07/2015 às 13h44min - Atualizada em 01/07/2015 às 13h44min

GoDaddy apoia Fundação Node.js

  • Filiação indica o mais recente marco da movimentação da empresa no apoio da plataforma Node.js, após a aquisição da startup Nodejitsu, além de se aproximar cada vez mais da comunidade de desenvolvedores. 
  • Com o uso da Node.js, a GoDaddy agora está servindo milhares de sites de pequenas empresas, substituindo plataformas de hospedagem legadas. A migração para o Node.js reduziu custos de infraestrutura de servidor em dez vezes.

São Paulo, Junho de 2015 – A GoDaddy (NYSE: GDDY), maior provedor de tecnologia para pequenas empresas, entrou para a recém-formada Fundação Node.js. O Node.js é uma plataforma construída sobre o motor JavaScript do Google Chrome para facilmente construir aplicações de rede rápidas e escaláveis. A GoDaddy se juntou à iniciativa para suportar a missão de aumentar e evoluir essa plataforma, que é essencial para os produtos e soluções da companhia. Dessa forma, a empresa se une às comunidades combinadas de desenvolvedores Node.js e io.js como um membro do fórum colaborativo recentemente criado.

Juntar-se à Fundação como um membro oficial demonstra um marco para a GoDaddy no apoio de tecnologia de código aberto como a Node.js, pois a empresa busca colocar tecnologias avançadas ao alcance de todos os pequenos negócios pelo mundo. A GoDaddy utiliza Node.js em inúmeras partes de sua infraestrutura, desde o desenvolvimento de APIs (Application Programming Interface) até suas ferramentas de construção de sites.

Dedicada a alavancar a causa da Node.js, a GoDaddy, adquiriu a startup Nodejitsu em fevereiro de 2015. A aquisição estratégica acelerou a migração de infraestrutura de hospedagem tradicional para o framework Server-side JavaScript baseado no Node, além de reforçar a sua participação dentro da comunidade de código aberto. Com o uso da Node.js, a GoDaddy agora está servindo milhares de sites de pequenas empresas, substituindo plataformas de hospedagem legadas. A migração para o Node.js está melhorando o desempenho dos clientes em quatro vezes e reduziu custos de infraestrutura de servidor em dez vezes.

“Nos juntamos à Fundação devido à nossa contínua visão compartilhada para o Node.js. A GoDaddy vê adoção altamente difundida e desenvolvimento acelerado do Node.js como uma chave para seu futuro tanto como um ecossistema quanto como uma comunidade”, comenta Cristiano Mendes, diretor de Business Development para América Latina da GoDaddy.  “Como testemunho do nosso apoio, já implementamos o Node.js em nossos negócios de hospedagem. Nossa filiação à nova Fundação destaca nossa intenção de compartilhar as habilidades, benefícios e lições com a comunidade, ajudar a abrir novos caminhos e continuar a torcer pra o seu sucesso”.

“Estamos empolgados em dar as boas-vindas à GoDaddy na Fundação Node.js, e pelo papel que a companhia irá desempenhar na comunidade e no avanço dessa plataforma, que está crescendo rapidamente”, afirmou Jim Zemlin, diretor executivo da Linux Foundation. “Um número cada vez maior de grandes empesas está adotando rapidamente o Node.js como plataforma server-side para aplicativos móveis. Os membros da Fundação Node.js irão ajudar a fortalecer essa comunidade recentemente unida”, completa o executivo.

Em adição a isso, a empresa é um dos patrocinadores da edição de 2015 da BrazilJS Conference, uma das maiores conferências de JavaScript do mundo, que acontece em Porto Alegre, nos dias 22 e 23 de Agosto. O evento teve mais de 4 mil participantes e mais de 50 mil pessoas acompanharam ao vivo online em anos anteriores.   

A entrada da GoDaddy na Fundação Node.js reitera o compromisso que a empresa tem com a comunidade de código aberto, acompanhando também o recente patrocínio à Fundação OpenStack e à BrazilJS 2015. Para mais informações sobre a Fundação Node.js, acesse: http://nodejs.org

Linux Foundation - A Fundação Node.js é um projeto colaborativo da Linux Foundation. Os projetos colaborativos da Linux Foundation são projetos de softwares financiados de forma independente que aproveitam o poder de desenvolvimento colaborativo para estimular inovação em indústrias e ecossistemas.  

Espalhando o DNA colaborativo do maior projeto de desenvolvimento de software colaborativo, a Linux Foundation oferece a estrutura cooperativa e organizacional essencial para que os anfitriões do projeto possam focar em inovação e resultados. Os projetos colaborativos da Linux Foundation abrangem dos mercados: corporativo, móvel, de sistemas embutidos e ciências biológicas e são apoiados por muitos dos maiores nomes da tecnologia. Para mais informações sobre os projetos colaborativos da Linux Foundation, acesse: http://collabprojects.linuxfoundation.org/

Sobre a GoDaddy 

A missão da GoDaddy é alterar radicalmente a Economia global em direção à pequenas empresas, capacitando as pessoas para iniciar facilmente, crescer com confiança e gerenciar seus próprios negócios. Com cerca de 13 milhões de clientes no mundo e mais de 59 milhões de domínios sob gestão, a GoDaddy dá aos proprietários de pequenas empresas as ferramentas para nomear suas ideias, construir uma excelente presença online, atrair consumidores e gerenciar seus negócios. Para saber mais, favor acessar: www.GoDaddy.com.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »