30/06/2022 às 10h05min - Atualizada em 30/06/2022 às 19h32min

Culinária brasileira volta a ser a preferida dos trabalhadores, aponta Ticket

Levantamento compara as transações do mês de maio com o mesmo período do ano passado, quando a categoria ocupava a segunda colocação. Comida japonesa perde posições nas modalidades delivery e presencial

SALA DA NOTÍCIA Thais e Silva
www.ticket.com.br
Divulgação

Um levantamento realizado pela Ticket, marca da Edenred Brasil de benefícios ao trabalhador, com base nas transações feitas com o benefício Ticket Restaurante, revelou que a culinária brasileira foi a mais consumida na modalidade presencial durante o mês de maio de 2022. Em seguida, aparecem as categorias “lanchonete” e “padaria”. No mesmo período do ano passado, a comida brasileira ocupou a segunda colocação, atrás de padaria, que alcançou o topo do ranking, e à frente de lanchonete, que na época ficou em terceiro lugar.

De acordo com Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket, o retorno de muitas pessoas ao trabalho presencial pode explicar esse aumento no consumo da categoria, representada pelos restaurantes de comida popular, que oferecem pratos compostos por arroz, feijão, carne e salada, e concentra os estabelecimentos que comercializam comida a quilo ou o famoso prato feito. “Nos grandes centros empresariais, os restaurantes de culinária brasileira costumam ser mais requisitados pelos trabalhadores, tanto pela variedade, quanto pelo preço mais acessível. A queda das comidas de padaria da 1ª para a 3ª colocação, por outro lado, pode ser explicada pelo fato de as pessoas estarem se deslocando mais aos locais de trabalho, fazendo menos refeições perto de casa”, comenta.

Fast food, carne, pizzaria, cafés e doces, e italiana são as categorias que completam a classificação das oito culinárias mais consumidas pelos trabalhadores no mês de maio. Também em comparação com o mesmo período de 2021, a comida japonesa, que ocupava o oitavo lugar, deixou o ranking de tipos de comida mais consumidos presencialmente, dando lugar à culinária italiana. 

O levantamento revelou, ainda, que a comida brasileira também foi a mais consumida nos pedidos de delivery, seguida das categorias lanchonete e pizzaria. Na sequência, aparecem padaria, fast food, carne, cafés e doces, e japonesa. 

Assim como na modalidade presencial, ao comparar a classificação de tipos de comida mais pedidos no delivery em maio deste ano com o mesmo período de 2021, a culinária japonesa não manteve sua colocação, passado do 7º para o 8º lugar. “A comida japonesa costuma ter um valor um pouco mais elevado, o que pode explicar a queda do consumo, uma vez que muitas pessoas estão passando por um período de redução de gastos devido à alta da inflação”, comenta o executivo. Já a categoria “padaria” subiu da 6ª para a 4ª colocação.

Ao considerar o consolidado das transações (modalidades presencial e delivery somadas), o levantamento da Ticket aponta a culinária brasileira como a preferida, seguida de lanchonete, padaria, fast food, pizzaria, carne, cafés e doces; e comida de bar, esta última assumindo a oitava colocação no lugar da culinária japonesa.

Sobre a Ticket

Pioneira na criação do benefício de alimentação ao trabalhador no Brasil, a Ticket é protagonista na transformação digital do setor ao oferecer soluções inovadoras e de acordo com a legislação vigente. A marca possui benefícios tradicionais e flexíveis nos segmentos de alimentação, refeição, transporte, cultura, incentivos, recompensas, antecipação salarial, saúde, bem-estar, educação e home office, que atendem mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas clientes e 455 mil comerciantes credenciados. 

A Ticket foi a primeira a estar presente nos principais aplicativos de delivery de refeições e alimentos do Brasil e investe continuamente na criação de produtos e ferramentas para apoiar seus públicos, a exemplo da implementação de pagamento via QR Code e da plataforma Ticket Vantagens, que oferece descontos com cashbacks para quem usa seus benefícios. 

A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.

Saiba mais

Site: https://www.ticket.com.br/.

Facebook: https://www.facebook.com/ticketservicos.

YouTube: https://www.youtube.com/user/ticketservicos.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-servi-os-s-a-/.

Instagram: https://www.instagram.com/ticket_servicos/.

 

 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »