30/06/2022 às 12h23min - Atualizada em 30/06/2022 às 19h29min

almee Instituto abre vagas para oficina de ‘superpoderes’

com objetivo de preparar o jovem para o futuro, cursos gratuitos abordarão temas como autoconhecimento, empatia e empreendedorismo

SALA DA NOTÍCIA redação
Almee Instituto

Almee Instituto, que tem apoio das construtoras e incorporadoras, Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial, vai oferecer cursos gratuitos de habilidades socioemocionais para crianças e adolescentes de Ribeirão Preto e região. A terceira turma das oficinas de autoconhecimento está com inscrições abertas e os interessados podem preencher o formulário disponível aqui até 06/07.

Com duração de 11 semanas, o programa procura desenvolver habilidades socioemocionais a partir de três pilares: Consigo Mesmo, no qual o estudante vai aprender sobre autoconhecimento, desenvolvimento de pensamento crítico e protagonismo da sua própria história. Com o Outro, voltado para melhorar as relações interpessoais, praticando a empatia e a colaboração, e por fim, Com o Mundo, no qual o aluno terá contato com temas como sustentabilidade e empreendedorismo, sendo incentivado a pensar em soluções para problemas enfrentados pela sociedade atual.

As oficinas acontecerão em formato híbrido de 23 julho a 01 outubro e serão 100% gratuitas. Estudantes de escolas públicas e privadas que cursam entre o 6º ano ao 9º ano do ensino fundamental II e residem em Ribeirão Preto ou região podem participar do processo seletivo, que conta com as etapas de inscrição e entrevista com os responsáveis pelo projeto. Ao todo serão 25 vagas. 
 

Serviço:

Oficinas Almee Instituto

Início das aulas: 23/07

Número de vagas: 25

Inscrições até 06/07 no site Almee Instituto


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »