01/07/2015 às 10h52min - Atualizada em 01/07/2015 às 10h52min

João Carlos Assis Brasil lança CD “Nazareth Revisitado” no Cultura no Choro

Com participação de Carlos Navas, homenagem a Ernesto Nazareth, será realizada no dia 4 de julho em show gratuito no CBB

Comunicação Cultura Inglesa
Tadeu Loppara

O consagrado pianista brasileiro, João Carlos Assis Brasil, lança seu CD “Nazareth Revisitado” no projeto Cultura no Choro realizado pela Cultura Inglesa. Em sofisticada homenagem ao compositor Ernesto Nazareth, considerado o “pai do tango brasileiro”, gênero musical que deu origem ao choro, o show gratuito será realizado no dia 4 de julho, às 20h, no Centro Brasileiro Britânico.

Na ocasião, o artista receberá no palco o versátil, Carlos Navas, para interpretar “Odeon”, letrado por Vinicius de Moraes e “Bambino” por José Miguel Wisnik. No repertorio estão “Brejeiro”, “Faceira”, “Apanhei-te Cavaquinho”, “Quebradinha”, “Ouro sobre Azul”, “Escovado”, “Até que Enfim” e “Atlântico”. A pungente valsa “Coração que sente” e a faixa de abertura, “Batuque”, serão apresentadas em leituras tão impactantes quanto emocionadas. A apresentação termina com “Para Nazareth”, improviso livre de João dedicado ao Mestre, inteiramente criado no estúdio.

João Carlos Assis Brasil já atuou em inúmeros concertos com a Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal, com a Orquestra Sinfônica Brasileira, com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e com a Orquestra Sinfônica de São Paulo, sob a regência de Eleazar de Carvalho e John Neschling, entre outros maestros. Acompanhou vários artistas, como Maria Bethânia, Zizi Possi, Alaíde Costa e Olívia Byington, entre outros. Além de inúmeras apresentações em salas de concerto, gravou, com Ney Matogrosso e Wagner Tiso e participação de Jaques Morelenbaum e Jurim Moreira, o disco "A Floresta Amazônica - Villa-Lobos".

O Cultura no Choro realiza uma série de concertos musicais, tendo o gênero do “choro” como propulsor de várias manifestações na história da música brasileira, influenciando a literatura, artes plásticas e no âmbito político e social. O projeto conta com a idealização e direção de Cris Caner, produção de Filhos do Som Produções Artísticas Ltda e cenário do artista plástico Marcos Pereira de Almeida.

SERVIÇO
CULTURA NO CHORO
Onde: Centro Brasileiro Britânico - CBB
Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, São Paulo
Quando: 4 de julho, sábado
Horário: 20 horas
Entrada franca
Classificação etária: Livre


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »