30/06/2022 às 17h52min - Atualizada em 30/06/2022 às 17h52min

Fundo Social doa 6 toneladas de alimentos não perecíveis para o Banco de Alimentos da Prefeitura de São Paulo

Insumos não-perecíveis serão destinados às entidades cadastradas no programa, responsáveis pela distribuição dos alimentos para a população em situação de vulnerabilidade

O Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo encaminhou nesta quinta-feira, 30 de junho, uma doação de 6 toneladas de alimentos não-perecíveis para o Banco de Alimentos, equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo. Os insumos serão destinados às entidades do programa, que são responsáveis pela distribuição dos alimentos para a população em situação de vulnerabilidade.
Pela manhã, a presidente do Conselho do Fundo Social e primeira-dama do Governo do Estado, Luciana Martin Garcia, recebeu no Palácio dos Bandeirantes o secretário em exercício de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Armando Junior, para a assinatura do termo de doação dos alimentos. O evento também contou com a participação do Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, Francisco Matturro, e da Conselheira do Fundo Social, Berenice Giannella.
“Nós da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho ficamos muito contentes em receber uma doação como essa, pois as 6 toneladas recebidas certamente farão a diferença na vida e no prato de milhares de pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Unindo forças, somos capazes de trabalhar na missão de reduzir a insegurança alimentar na Capital”, destacou o secretário em exercício de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Armando Junior.
A origem da doação surgiu de uma ação do Instituto Biológico, vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado, que promoveu o evento “Arraiá da Vila”, duas festas juninas solidárias, captando as 6 toneladas de alimentos não-perecíveis. Os insumos foram encaminhados ao Fundo Social, que por sua vez repassou a arrecadação ao Banco de Alimentos da Prefeitura.
Os alimentos são suficientes para atender 17 entidades cadastradas no Banco de Alimento, atingindo cerca de 5,1 mil pessoas em situação de vulnerabilidade.
Com a doação, o Banco de Alimentos fecha o primeiro semestre de 2022 com pouco mais de 108 toneladas doadas. Todos os insumos são encaminhados para 410 entidades assistenciais cadastradas no programa, responsáveis pela distribuição dos alimentos.
Saiba mais sobre o Banco de Alimentos e sua atuação no endereço www.prefeitura.sp.gov.br/bancodealimentos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp