01/07/2015 às 09h50min - Atualizada em 01/07/2015 às 09h50min

Dinamite Joe completa 12 anos de carreira e lança novo single

Banda comemora boa fase e garante que o futuro do rock nacional não virá do passado

FB Imprensa

Doze anos se passaram desde que a banda gaúcha Dinamite Joe iniciou as suas atividades no universo do Rock. Em julho de 2003 em Feliz (RS) nascia o que é hoje uma das bandas mais expressivas do sul brasileiro. O primeiro álbum gravado apenas três anos após o surgimento da banda recebeu o nome de "Pavio Curto" e a música de trabalho chamava-se "Sara". Ambos disco e música eram ilustres desconhecidos no país, mas sinalizavam novos tempos. A banda firmou a idéia da independência como uma possibilidade real. Os gaúchos mostravam que era possível fazer um rock com identidade e qualidade. O mundo mudou, novas tecnologias surgiram, mas um verdadeiro catálogo de clássicos sobreviveu ao tempo.

Três anos depois com mais experiência de mercado e de público a banda lançou o segundo álbum da carreira "Na estrada". Neste CD a banda firmou três músicas de trabalho nas rádios do RS e também na opinião do público. Destaque para "As nossas diferenças", "Garotas de Bar" e "Moto". Este CD foi produzido e gravado entre novembro de 2007 e setembro de 2008. O seu lançamento aconteceu no inicio de 2009. Neste ano a banda participou do programa "Astros", chegando a final do programa e mostrando que o rock nacional autoral e independente conquistava espaços na mídia nacional. 

Em 2011 a banda lança o EP "Dinamite Joe", produzido por Rodrigo Castanho, um dos maiores produtores musicais de rock do país, entre seus clientes estão Fresno, Charlie Brown Jr, entre outros, além de atender a gravadoras como EMI, Warner e Universal. Este EP da banda seria uma prévia da coletânea de comemoração lançada em 2013, quando a banda completou 10 anos de carreira.

A experiência e a carreira sólida da banda nestes anos, trouxe para Dinamite prêmios e visibilidade na imprensa. Recentemente foram a banda mais votada com mais de 48% dos votos no quadro "Minha Banda no TD, programa Teledomingo da RBS TV no RS, com a música "Teu Beijo".  Ainda em 2012,  a banda  recebeu outro reconhecimento da imprensa gaúcha: a música Passos Certos foi escolhida como melhor música 2012 pela Associação das Rádios Públicas do Brasil no Rio Grande do Sul. 

Neste ano a banda recebeu duas indicações ao Prêmio Açoriano de música, considerado a maior premiação da música gaúcha, “Melhor disco e Melhor Interprete”. Em 2013, completou 10 anos de carreira e lançam o álbum CD e DVD "O outro lado" também produzido pelo renomado Rodrigo Castanho. O álbum foi disponibilizado em CD e DVD;  além das músicas inéditas do CD, o DVD conta com cinco clipes (Garotas de Bar, Teu Beijo, Olhos canibais, Te Esperar e Passos Certos), com o making of da gravação disco e ainda um documentário comemorativo dos 10 anos da Dinamite Joe, com entrevistas, cenas de shows e uma retrospectiva da vida da banda. 

 Os vídeos e todos os clipes foram produzidos pela Pitanga Filmes com direção do Diego Tezzoni. A produção musical do álbum ficou a cargo do renomado Rodrigo Castanho mais uma vez assinando os trabalhos da banda. 

Para comemorar os 12 anos de carreira e um caminhar  de sucesso na história do rock nacional, a banda lança o primeiro single "Todos os seus vicios" produzido pela terceira vez com Rodrigo Castanho e gravado em São Paulo. O single é a prévia do primeiro DVD que será gravado ao vivo com a banda no RS. A música imprime mais uma vez a principal caracteristica da banda: manter o bom e velho rock. "O futuro do rock não virá do passado, grandes bandas de rock estão despontando no cenário musical, taí Malta recentemente descoberta e com sonoridade ímpar, temos agora Supercombo mostrando seu trabalho. Estamos há 12 anos na estrada e com um currículo positivo. Presenciamos bandas nascerem nestes doze anos e acabarem também."  comenta Jorge Flores, vocalista da banda. A previsão de gravação do DVD é para o final deste ano. A banda esta convidando artistas para participações especiais nomes como Beto Bruno (Cachorro Grande), Humberto Gessinger e Lucas (Fresno) estão na lista de sugestões do produtor paulista. 

Dinamite Joe: Jorge Flores - Vocal , Jonatas Zwirtes - Baixo, Alexandre Steinmetz - Guitarra, harmônica e sax, Nei Tomazi - Guitarra, Diogo Stig - Bateria

Site oficial da banda: www.dinamitejoe.com.br

O video lirics da música ja esta disponivel na pagina oficiada banda e no site https://www.youtube.com/watch?v=8Q8BlGhgSiI


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »