29/06/2022 às 17h14min - Atualizada em 29/06/2022 às 18h33min

Banda Cheiro de Calcinha é uma das referências do rock'n'roll alagoano

SALA DA NOTÍCIA Claudiana Rosario
Assessoria de Imprensa
De 1996 para cá, ninguém fez tanto sucesso no cenário rock'n'roll regional de Alagoas. Aos 45 anos de idade, ocantor e compositor Anivaldo Luiz da Silva, o Lobo,comemora mais de uma década e meia da trajetória consagrada na música. Após pausa forçada devido aos períodos mais problemáticos da pandemia de Coronavírus, o artista retoma a agenda de produções, ensaios, gravações e apresentações como vocalista da irreverente banda de rock Cheiro de Calcinha, além de investir em novidades para fãs e seguidores das performances do músico. 
 
Nascido na capital alagoana e filho ilustre do bairro maceioense da Levada, Lobo é o fundador do grupo musical que mescla rock e humor nas letras, para conquistar admiradores pelo som da guitarra, do baixo e da bateria. Além de idealizador da banda, o frontman da Cheiro de Calcinha é responsável por interpretar as canções e por dirigir as performances da banda no palco. Antes de pensar em música, no entanto, o vocalista tentou dividir os estudos para o vestibular. Hoje músico, o então adolescente queria ser aluno do curso de Filosofia. “A ideia era se empenhar nas leituras para entrar na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), mas o rock'n'rollsoou mais alto e acabei mergulhando no universo musical de vez. As experiências no palco são momentos de raro prazer, a união perfeita em poder emanar e receber a energia do público é satisfatória demais, me encontrei nesse caminho”, comenta Lobo. Tido como uma “lenda viva” por fãs e pela população de Maceió, o artista é figura conhecida no estado e já participou de programas de TV como o “Altas Horas”, da TV Globo, e o “Agora é Tarde”, da TV Bandeirantes. “Como artista popular e ativista da cultura consigo ser útil e tenho outros projetos na música e outras vertentes do meio artístico para serem desenvolvidos”, destaca.
 
Em uma das aparições mais recentes da banda Cheiro de Calcinha, em julho de 2021, a gravação do programa “Estúdio Show Livre Ao Vivo” teve apresentação dos maiores hits do grupo maceioense. Até hoje, mais de 1,7 mil pessoas visualizaram o espetáculo transmitido pelo canal que contém mais de 1,1 milhão de inscritos. Segundo Lobo, o sucesso conquistado junto ao público fiel ao trabalho do grupo será recompensado. “Nós estamos voltando com força total para o estúdio, tirando todo o atraso com novos projetos e produções inéditas. Depois de 26 anos de estrada, estamos com gás para seguir nossa caminhada na música, levando nossa irreverência e o talento de grandes instrumentistas, para fazer a alegria das pessoas Brasil e mundo afora”, sintetiza o cantor.
 
Banda Cheiro de Calcinha
 
Fundado em Maceió, no ano de 1996, o grupo musical Cheiro de Calcinha é um quarteto composto por AnivaldoLobo (voz), Willian (guitarra), Alisson (bateria) e Arthur (baixo). Na mistura de guitarras distorcidas, letras irreverentes, junto à batida agitada e dançante, a banda atua com músicas próprias e cria versões roqueiras de canções populares. O conjunto é dono de sucessos como “Amor Complicado”, “Motel”, “Casada Solteira” e “A Mulher Do Delegado É Muito Boa”. Além da irreverência tradicional das letras interpretadas pela banda, o conjunto oferece um repertório variado com a mistura de ritmos diversos como o Rock, o Ska, o Brega e o HardCore para representar o nordeste brasileiro, com a música feita a partir da capital alagoana.

https://www.youtube.com/watch?v=dNik3z87ZCk

 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp