30/06/2015 às 16h02min - Atualizada em 30/06/2015 às 16h05min

Sustentabilidade e impacto na sociedade são destaques de livro

Na obra, o autor Reinaldo Dias, professor do Mackenzie salienta que a escolha do desenvolvimento sustentável não é uma opção, mas sim, a única solução possível

Rodrigo Freitas
Divulgação

A legitimidade do homem de usufruir o ambiente natural sem destruí-lo é uma questão que suscita debate na sociedade contemporânea.  A crise ambiental caracterizada por um momento crítico vivido pela humanidade, com incertezas e ao mesmo tempo uma urgente demanda de tomada de decisões, bem como a existência e resolução dos problemas sociais e ambientais, são o foco do livro: SUSTENTABILIDADE: Origem e Fundamentos, Educação e Governança Global e Modelo de Desenvolvimento”, do professor de Ciências Sociais e Ambientais da Universidade Mackenzie Campinas, Reinado Dias.

Na obra, o autor salienta que a escolha do desenvolvimento sustentável não é uma opção, mas sim, a única solução possível, haja visto que a capacidade da Terra para atender às necessidades dos seres humanos está no limite.

O livro ressalta que o futuro depende do resultado do que a humanidade está fazendo hoje. “Há soluções para os problemas sociais e ambientais, mas para resolvê-los há necessidade de atuar em dois planos, pelo menos: o plano individual e o coletivo. Nossas atuações individuais são tão importantes como aquelas que deverão ser realizadas e implementadas pelos governos” - afirma o especialista.

Amplo e contemporâneo, o livro “SUSTENTABILIDADE: Origem e Fundamentos Educação, Governança Global e Modelo de Desenvolvimento”, publicado pela Editora Atlas, se aplica em diversas disciplinas, como Gestão Ambiental, Responsabilidade Social, Desenvolvimento e Sustentabilidade, Gestão Estratégica da Sustentabilidade, Educação Ambiental, Empreendedorismo Social, entre outras, dos cursos de Administração, Engenharia de Produção, Direito, Medicina, Enfermagem, Turismo e todos aqueles que têm a perspectiva do ensino da sustentabilidade em seus planos de curso.

Livro: “SUSTENTABILIDADE: Origem e Fundamentos Educação e Governança Global Modelo de Desenvolvimento”

Autor: Reinado Dias

Edição: 1ª

Ano: 2015

ISBN: 9788522499199

Preço: R$ 68,00

Formato:17x24

248 páginas

Sobre o autor

Reinaldo Dias é professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas, mestre em Ciência Política e doutor em Ciências Sociais pela Unicamp. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (1976), mestrado em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas (1995) e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Atualmente é professor do curso de Administração do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas(CCSA) e do curso de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Teoria Sociológica, atuando principalmente nos seguintes temas: turismo, meio ambiente, patrimônio cultural, administração e política pública.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »