29/06/2022 às 16h18min - Atualizada em 29/06/2022 às 16h18min

​Vila Reencontro, traz casas para pessoas em situação de rua

Programa já em andamento, como Política Pública intersetorial, a Vila é um conjunto de moradias sociais, para acolhimento transitório unifamiliar que será integrada às políticas municipais, direcionadas à população em situação de rua, especialmente no que se refere à assistência e desenvolvimento social, direitos humanos e cidadania, saúde, habitação, trabalho e renda, educação, regulação do uso e ocupação dos espaços públicos, segurança alimentar e nutricional e cultura.

Primeira Vila
Ao todo, a primeira Vila Reencontro prevê a implantação de 350 unidades de 18 m², que beneficiarão mais de 1.200 pessoas em situação extrema de vulnerabilidade socioeconômica, no Bom Retiro. O valor total estimado do contrato é de R$ 24,46 milhões.
Os empreendimentos contarão com espaços no térreo destinados à convivência e atividades de trabalho social, lavanderias coletivas, estacionamentos para carrinhos/carroças de catadores de material reciclável e canis individualizados para animais dos futuros beneficiários.
Ao ampliar a infraestrutura voltada à instalação de serviços de moradia e acolhimento, a iniciativa busca contribuir para a ampliação e qualificação das oportunidades e caminhos para construção de autonomia e saída da situação de rua.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp