29/06/2022 às 03h46min - Atualizada em 29/06/2022 às 05h20min

Walgreens Boots Alliance conclui revisão estratégica e decide manter propriedade do seu bem-sucedido negócio Boots

DINO


A Walgreens Boots Alliance, Inc. (Nasdaq: WBA) anunciou hoje sua decisão de manter seus negócios da Boots e No7 Beauty Company sob sua propriedade atual. Isso marca a conclusão da análise que começou em janeiro em linha com as prioridades estratégicas da Empresa.

A WBA foi incentivada por discussões produtivas realizadas com diversas partes, recebendo interesse significativo de compradores prospectivos. Entretanto, desde o início do processo, os mercados financeiros globais passam por mudanças inesperadas e dramáticas. Como resultado da instabilidade do mercado impactando fortemente a disponibilidade financeira, nenhum terceiro foi capaz de fazer uma oferta que refletisse adequadamente o alto valor potencial da Boots e da No7 Beauty Company. Sendo assim, a WBA decidiu que é do melhor interesse dos acionistas manter o foco no crescimento futuro e lucratividade das duas empresas.

A decisão de mantê-las também foi apoiada pelo forte e contínuo desempenho e crescimento da Boots e da No7 Beauty Company, superando as expectativas apesar das condições desafiadoras.

A Boots é a varejista líder em saúde e beleza no Reino Unido e se beneficia de sua posição exclusiva como uma das marcas mais confiadas e respeitadas no país. Desde a criação da WBA no final de 2014, a Empresa investiu de forma significativa na Boots e na No7 Beauty Company. Dados seus ativos sem igual e potencial único, a Walgreens Boots Alliance continuará investindo no futuro das duas empresas.

Rosalind Brewer, diretora executiva, disse:

“Agora concluímos uma análise profunda da Boots e da No7 Beauty Company, com o resultado refletindo as desafiadoras condições do mercado financeiro em mudança e além do nosso controle. É um momento animador para essas empresas, que ocupam uma posição única para continuarem capturando oportunidades futuras apresentadas pelos crescentes mercados de cuidados de saúde e beleza. O Conselho e eu continuamos confiantes que a Boots e a No7 Beauty Company detêm forte valor fundamental, e a longo prazo, permaneceremos abertos a todas as oportunidades para maximizar o valor aos acionistas para esses negócios e em nossa empresa”.

Sobre a Walgreens Boots Alliance

A Walgreens Boots Alliance (Nasdaq: WBA) é uma varejista de cuidados de saúde, farmácia e varejo integrada atendendo milhões de clientes e pacientes diariamente, com uma história de 170 anos de cuidados para comunidades.

Uma investidora global e de confiança no setor de farmácias de varejo com aproximadamente 13.000 unidades nos Estados Unidos, Europa e América Latina, a WBA exerce um importante papel no ecossistema de cuidados de saúde. A empresa está reimaginando a saúde local e o bem estar para todos como parte do seu propósito: criar vidas mais alegres através de uma saúde melhor. Seja fornecendo medicamentos, melhorando acesso a uma grande variedade de serviços de saúde, oferecendo produtos de saúde e beleza de alta qualidade e conveniência a qualquer momento e em qualquer lugar com suas plataformas digitais, a WBA está moldando o futuro dos cuidados de saúde.

A WBA tem mais de 315.000 funcionários e está presente em nove países com seu portfólio de marcas de consumo: Walgreens, Boots, Duane Reade, No7 Beauty Company, Benavides no México e Ahumada no Chile. Além disso, a WBA possui um portfólio de investimentos focados em cuidados de saúde em diversos países, incluindo a China e os Estados Unidos.

A empresa se orgulha em contribuir para comunidades saudáveis, um planeta saudável, um local de trabalho inclusivo e um mercado sustentável. A WBA é reconhecida por seu compromisso em operar com sustentabilidade: ela faz parte dos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Indices, DJSI) e está na lista dos 100 Melhores Cidadãos Corporativos de 2021.

Mais informações sobre a empresa estão disponíveis em www.walgreensbootsalliance.com.

(WBA-GEN)

Nota de advertência a respeito das declarações prospectivas: Todas as declarações constantes deste comunicado de imprensa que não sejam fatos históricos são declarações prospectivas feitas conforme as cláusulas de porto seguro da Lei da Reforma de Litígios Referentes a Títulos Mobiliários (Private Securities Litigation Reform Act) de 1995. Essas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e envolvem riscos, suposições e incertezas, incluindo aqueles descritos no Item 1A (Fatores de risco) do nosso Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 31 de agosto de 2021 e em outros documentos que arquivamos ou fornecemosàComissão de Valores Mobiliários. Caso um ou mais destes riscos ou incertezas se materializarem, ou se as suposições subjacentes forem incorretas, os resultados reais podem ser materialmente diferentes daqueles indicados ou antecipados pelas declarações prospectivas. As declarações prospectivas referem-se apenasàdata em que são feitas. Não assumimos e nos isentamos expressamente de qualquer obrigação de atualizar publicamente qualquer declaração prospectiva depois da data deste comunicado, seja como resultado de novas informações, de futuros eventos, de alterações nas suposições ou outro motivo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Relações com a mídia WBA

EUA/Jim Cohn +1 224 813 9057

Internacional +44 (0)20 7980 8585

Relações com investidores WBA

Tiffany Kanaga +1 847 315 2922


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp