30/06/2015 às 15h23min - Atualizada em 30/06/2015 às 15h23min

Lorenzetti patrocina musical Memórias de um Gigolô, com Marcelo Serrado e Mariana Rios

A peça, que conta com direção de Miguel Falabella, fica em cartaz de 10 de julho a 30 de agosto, no Teatro Procópio Ferreira

Press à Porter

A Lorenzetti, empresa líder em duchas, chuveiros elétricos e aquecedores de água a gás, com destaque nos segmentos de metais sanitários, purificadores de água, lâmpadas LED, fluorescentes compactas e de alta potência, patrocina o musical Memórias de um Gigolô. Com direção de Miguel Falabella e participações dos atores globais Marcelo Serrado, Mariana Rios e Leonardo Miggiorin, a peça fica em cartaz de 10 de julho a 30 de agosto, no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo.

 

A minissérie da Rede Globo de Televisão, exibida em 1986, baseada no romance de Marcos Rey, ganha nova roupagem para o teatro. O espetáculo relata as memórias de Mariano (Leonardo Miggiorin), um aprendiz de gigolô criado por uma cafetina, Madame Yara (Alessandra Verney), e que se apaixona loucamente pela encantadora Guadalupe (Mariana Rios), uma prostituta que é protegida por Esmeraldo (Marcelo Serrado), cafetão profissional. Esta armado o triângulo amoroso que gera grandes confusões. A história se passa no auge do ciclo do café em São Paulo dos anos 20, e retrata uma sucessão sem fim de golpes e malandragens aplicadas pelos dois protagonistas para seduzir sua amada.

 

O musical Memórias de um Gigolô conta com 21 atores em cena e soma 130 pessoas envolvidas, entre produção, elenco e  técnicos. Adicionalmente, 14 canções foram compostas por Miguel Falabella em parceria com Josimar Carneiro para enriquecer o musical.

 

A cenografia foi construída com elementos que remetem à cidade de São Paulo. Ao todo, foram utilizados mais de 2 mil metros de tecido e mais de 8 toneladas de ferragem e madeira no suporte do cenário, que cria um jogo de cenas ágil e delicado para abrigar uma história tipicamente paulistana.

 

“A Lorenzetti tem como objetivo levar cultura à população por meio de patrocínios a grandes teatros e espetáculos. Melhor ainda quando se trata de um musical que conta com a participação de diretores e atores muito talentosos e que tenha como “cenário” a cidade de São Paulo, onde a Lorenzetti mantém suas raízes desde 1923”, conclui Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti. 

 

Serviço

 

Musical Memórias de um Gigôlo

Teatro Procópio Ferreira

Rua Augusta, 2.823 – Cerqueira César – São Paulo - SP

10 de julho a 30 de agosto de 2015

Quinta 21h; Sexta 21h30; Sábado 18h e 21h30; Domingo 18h

De R$ 50,00 a R$ 180,00

 

Ficha técnica:

 

Baseado na obra: Marco Rey

Texto, Adaptação e Direção Geral: Miguel Falabella

Músicas e Direção Musical: Josimar Carneiro

Coreografia: Fernanda Chamma

Produção Geral: Sandro Chaim

Coprodução: Rose Dalney

Cenografia: Renalto Theobaldo e Beto Rolnik

Figurino: Ligia Rocha

Designer de Luz: Drika Matheus

Designer de Som: Gabriel D´Angelo

Elenco: Marcelo Serrado, Mariana Rios, Leonardo Miggiorin, Alessandra Verney, Mariana Baltar, Luiz Pacini, Ubiracy Paraná do Brasil, Osmar Silveira, Adriano Fanti, Adriana Capparelli, Clara Camargo, Luana Bichiqui, Laura Visconti, Renata Brás, Fernanda Belinatti, , Fernando Cursino,Thati Abra e Alexandre Lima. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »