27/06/2022 às 10h30min - Atualizada em 28/06/2022 às 19h05min

Inspirados em startups, colégio e faculdade da Grande SP modernizam instalações

SALA DA NOTÍCIA Lupacom
Divulgação
Quando a pandemia começou, de uma hora para outra, todos os processos dentro do ecossistema de ensino formado pela Faculdade Fecaf e pelo Colégio Ser, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, precisaram ser digitalizados. Reuniões remotas, links e nuvens, marcas das startups nativas digitais, já eram utilizadas e entraram de vez na rotina. Agora, de volta ao espaço físico, essa inovação aparece no mobiliário das instituições.
O item que mais chamou atenção de funcionários e alunos, de todas as idades, são os tobogãs que atendem tanto a faculdade quanto o colégio. “O Colégio Ser acredita na brincadeira e na diversão como parte fundamental no dia-a-dia dos nossos alunos e colaboradores”, conta Marcel Gama, diretor de operações do grupo educacional.
Estudos de neurocientistas já mostraram que há uma relação entre o desempenho no trabalho e demais atividades e os aspectos do ambiente em que elas são realizadas, como a quantidade de luz natural no local. Por isso, e sem se limitar a questões tradicionais, empresas de diversos países têm montado espaços não apenas confortáveis, mas também divertidos.
“Nosso objetivo é inovar e trazer o conceito despojado das startups para perto dos nossos alunos. Assim, toda comunidade escolar poderá ter um momento de descompressão dentro da rotina”, detalha. O lema “Trabalhe muito e brinque muito e seja feliz!” – tradução livre do inglês “Work hard & Play hard & Be happy! ” – é o que está direcionando a gestão durante esta retomada ao presencial.
Além do tobogã, os alunos das duas instituições também contam com mesa de pebolim e tênis de mesa para se distrair entre as aulas. Exclusivamente para o público adulto dos alunos da Fecaf, há também um saco de boxe, mesas de sinuca e cadeiras individuais de descompressão. Todos os equipamentos estão instalados e já podem ser utilizados.

Serviço
Colégio SER e Faculdade FECAF
Av. Vida Nova, 166, Jardim Maria Rosa - Taboão da Serra (SP)
Telefone: (11) 4788-8777
Mais informações: https://colegioser.com/ e https://www.fecaf.com.br/


SOBRE O COLÉGIO SER
Localizado no Taboão da Serra, na Grande SP, o Colégio Ser é uma escola do ensino infantil ao ensino médio, com uma infraestrutura de mais de 20.000 m2, sendo a primeira escola referência Google na região.
A escola surgiu em virtude do desejo dos seus mantenedores de proporcionar um ensino exponencial para a população do Taboão e região.
Tem como diferenciais o ensino de inglês e espanhol, o desenvolvimento de programação e de cultura maker, a formação socioemocional, com base no programa "Líder em Mim", e a sala de aprendizagem criativa, entre diversos outros recursos.
O Colégio Ser alia uma formação acadêmica forte - com altíssimas taxas de aprovação nos principais vestibulares do país - a uma formação socioemocional que torna o aluno apto a desenvolver as competências do século XXI, além de disponibilizar o que existe de mais moderno em relação às ferramentas tecnológicas.

SOBRE A FACULDADE FECAF
A Faculdade FECAF conta com diversos cursos, da saúde às engenharias, passando por direito e gestão, entre outros. Possui IGC-4 no MEC, e está entre as 18 melhores faculdades do país. Seu currículo é elaborado pensando em desenvolver nos alunos as habilidades técnicas (hardskills) e socioemocionais (softskills) exigidas pelo mercado de trabalho alvo de cada curso. Temos uma infraestrutura de mais de 20.000 metros quadrados de área construída e modernos laboratórios, para que nossos alunos tenham uma formação de excelência.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Lupacom Comunicação

Paulo Manso | [email protected]
Telefone/WhatsApp: (11) 99870-0605

Palloma Mina | [email protected]
Telefone/WhatsApp: (11) 99441-1881
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp