30/06/2015 às 12h41min - Atualizada em 30/06/2015 às 12h41min

Internet sob demanda eleva eficiência na comunicação de dados

Horizons oferece a solução com modelo flexível de cobrança baseado em diárias de utilização

Básica Comunicações

Cada vez mais utilizada no mercado brasileiro e mundial, a internet sob demanda é um serviço que permite otimizar custos e aumentar a eficiência nas operações de comunicação de dados. Na maioria dos casos, a solução é aplicada quando se está trafegando um alto volume de informações que exige uma maior capacidade da rede como em eventos, jogos de futebol, conferências, shows, shopping centers, universidades, que demandam capacidade pontual.

 

De acordo com Jesus Artur Barbosa, gerente de produtos da Horizons Business Telecom, empresa especializada em telecomunicações e tecnologia da informação, e que oferece o serviço como diferencial aos clientes, a internet sob demanda permite o aumento da velocidade do link de internet no momento que o negócio precisa, pagando apenas pelo tempo de uso necessário.

“O serviço que a Horizons disponibiliza é diferenciado. As empresas contratam velocidade adicional de banda durante um período predefinido”, explica Barbosa. A banda sob demanda é destinada a empresas que necessitam de flexibilidade e que são sujeitas a variações de demandas no negócio como, por exemplo, eventos, videoconferências, datas comemorativas, projetos.

A solução da Horizons oferece uma internet sob demanda com conexão direta em fibra óptica com alta performance e disponibilidade. A velocidade é escalável com um modelo flexível de cobrança baseado em diárias de utilização. Segundo Barbosa, o serviço possui maior flexibilidade de configurações de banda máxima com diversas opções de velocidade, sem alteração de infraestrutura.

Basta apenas um contato do cliente com a Horizons para o aumento da velocidade, observa Barbosa, destacando que é feito um monitoramento de utilização e capacidade, possibilitando de forma proativa, a previsão e recomendação de elevação ou redução da velocidade. A empresa oferece internet sob demanda de 20 a 400 Mbps.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »