29/06/2015 às 15h07min - Atualizada em 29/06/2015 às 15h07min

Lâmpadas LED para iluminação geral com qualidade Avant

Lâmpadas e luminárias com a tecnologia LED, como Downlight (à esq.) e Painel (à dir.), oferecem ao consumidor qualidade superior às fluorescentes, sem os problemas de alto consumo de energia e aquecimento do ambiente, provocado pelas incandescentes

Carmen Rosa

Desde a invenção da lâmpada por Thomas Edson, em 1879, esta é a primeira vez que a iluminação passa por uma mudança tão profunda, uma verdadeira revolução. E esta revolução atende pelo nome de LED. Isso porque as lâmpadas com a tecnologia LED oferecem ao consumidor uma qualidade superior às fluorescentes, as mesmas funções das lâmpadas de efeito, como AR e dicróicas, sem os problemas de alto consumo de energia e aquecimento do ambiente.

 

Ainda que seu preço de mercado seja 20% mais caro do que halógenas e fluorescentes, as lâmpadas LED garantem economia significativa, e o consumidor já começa a entender isso. Além da durabilidade de até 50 mil horas sem perder qualidade e sem queimar, o que garante baixo custo de manutenção, o consumidor verifica uma redução de até 90% no consumo de energia elétrica. Além disso, as lâmpadas LED não pedem nenhuma mudança nos equipamentos, uma vez que os soquetes das luminárias são os mesmos.

 

O CEO da Avant, Gilberto Grosso, explica que expectativas internacionais sugerem que as lâmpadas e luminárias LED deverão representar ao redor de 80% da iluminação mundial já em 2020. “Com aumento da demanda, a tendência natural é que o preço caia e o produto se torne cada vez mais acessível. O único cuidado deve ser no sentido de evitar as marcas desconhecidas, cuja qualidade e durabilidade podem comprometer o investimento.”

 

Com todas essas vantagens, o consumidor vai percebendo que o LED vai além da iluminação de destaque e se encaixa perfeitamente na iluminação geral de ambientes residenciais e comerciais. Veja algumas sugestões da Avant para esta finalidade:

 

Downlight Sobrepor LED, Downlight Slim Vidro LED e Painel LED

Lançamentos da Avant em luminárias de embutir, os modelos Downlight LED e Painel LED estão entre os mais vantajosos em ambientes que necessitem de iluminação dirigida por longo período, como lojas, hotéis, restaurantes, escritórios e também residências. Consumindo apenas entre 6W e 18W (Downlight) e entre 20W e 50W (Painel) têm durabilidade de até 30 mil horas. São ideais para uso com sensores de presença, pois permitem altíssimo número de acendimentos - superior a 1 milhão!

 

A linha LED Pera High Power Avant oferece economia de energia elétrica e está disponível em dois modelos: a versão com emissão de luz branca ou amarela oferece iluminação compatível com as tradicionais lâmpadas incandescentes, com abertura de facho de 120° e 240°; a versão com emissão de luz multicolorida é acionada por controle remoto. Os produtos estão disponíveis em tensões de 127V e 220V ou bivolt automático, possuem base E27 e são resistentes a vibrações e impactos. Estes itens são indicados para quarto infantil, salão de festas, bares, teatros, vitrines, entre outras aplicações.

 

 

Perfil Avant

Fundada em março de 1998, a Avant é referência nacional no mercado de lâmpadas de alta qualidade, sendo reconhecida e prestigiada pelos profissionais e consumidores brasileiros pela excelência no lançamento de produtos para iluminação, na orientação técnica aos profissionais, e pela qualidade e diversidade do seu portfólio. Entre eles, destacam-se LEDs, lâmpadas fluorescentes, compactas econômicas, halógenas e de descarga, luminárias (de emergência e hermética), refletores e produtos de segurança (anunciador de presença, campainha digital sem fio, sensor de presença e temporizadores analógico e digital), entre outros. Em 2014 a empresa ampliou seu portfólio para o segmento de iluminação decorativa, oferecendo lustres, luminárias, pendentes e plafons.

Sediada em São Paulo, a Avant tem forte atuação em todo o País, por meio de um Gerente Nacional de Vendas, oito Gerentes Regionais, quatro gerentes de Canais de Vendas e aproximadamente 150 representantes comerciais distribuídos por todos os Estados brasileiros. A empresa atende diretamente a cerca de 3.900 pontos de venda, entre lojas de material elétrico, lustreiros, revendas de material de construção, home centers e supermercados, além de atuar fortemente como parceira de lighting designers, arquitetos e engenheiros. Em 2014, inaugurou em sua sede o Avant Lighting Center, espaço que reúne um completo centro de treinamento, laboratório luminotécnico e showroom.

Todos os produtos da Avant são produzidos em fábricas de primeira linha localizadas na China, Taiwan e na Coreia do Sul. O fornecedor das compactas fluorescentes, por exemplo, é líder mundial na fabricação deste tipo de lâmpada, abastecendo as principais multinacionais que atuam nessa área. Todos os itens que recebem a marca Avant obedecem a minuciosos critérios de qualidade antes de entrar no mercado nacional, cujos padrões tecnológicos e de segurança são assegurados pelo rigoroso planejamento e controle das operações, e atestados no Brasil pela certificação do Inmetro/Procel.

O carro-chefe da empresa é a linha de lâmpadas compactas fluorescentes. Neste segmento detém aproximadamente 11% do mercado brasileiro, tendo comercializado mais de 25 milhões de unidades no último ano. Sua meta é conquistar 20% desse setor nos próximos cinco anos. Para 2015, a previsão de crescimento no faturamento da companhia é de 17% em relação a 2014. O incremento se dará através do aumento das vendas de produtos tradicionais e da ampliação no portfólio de itens com tecnologia de ponta, principalmente os que utilizam LED.

 

 

Avant

Telefone: (11) 2085-0093

sota@avantled.com.br

www.avantled.com.br

www.facebook.com/AvantLighting

 

Informações e imagens em alta resolução:

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br

Anapaula Couto: (11) 3578.6884 – 98609-2420 - anapaula@viapublicacomunicacao.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »