22/08/2012 às 00h18min - Atualizada em 22/08/2012 às 00h18min

Dreher tem mudanças na marca com a evolução do consumidor

Pesquisas identificaram que o consumidor de Dreher evoluiu nestes últimos anos. Atenta a isso, a família Dreher ganha nova identidade visual, criada pelo conceituado designer Francis Claessens. Além disso, a marca também traz mudanças na sua comunicação, mas mantém seu conhecido slogan Deu Duro, Tome um Dreher. Desce Macio e Reanima”.

X Comunicação

Uma das marcas de bebidas mais conhecida no Brasil, Dreher, chega ao ponto de venda de roupa nova, a partir da segunda quinzena de agosto. E não acaba por aí, além de um novo rótulo, a marca também traz uma evolução em sua comunicação. Isto tudo porque a bebida decidiu acompanhar a evolução de seus consumidores que estão cada vez mais exigentes e sofisticados.

A identidade visual da marca foi modificada por uma das principais agências de design de embalagem de bebidas alcoólicas do mundo, a Claessens, localizada em Londres. O renomado designer Francis Claessens foi o principal responsável pela criação do novo rótulo da família Dreher, que além do conhecido conhaque Dreher é composta também pro Dreher Cremoso, bebida mista com um toque de chocolate e creme irlandês.

Foram mais de seis meses de trabalho, desde a concepção até o projeto final do novo rótulo, que contou com a importante experiência da agência inglesa e de muitas pesquisas com os consumidores brasileiros. “Foi um trabalho bem vivo. Primeiro buscamos entender a relação que consumidor tem com a marca e notamos uma ligação emocional muito intensa”, comenta Francis Claessens. “Alterar um rótulo de bebida é uma tarefa desafiadora, mas se tratando de uma marca centenária e tão reconhecida como Dreher, o trabalho foi bem minucioso, para que pudéssemos entregar uma nova identidade mantendo a mesma ligação do consumidor com a marca, trazendo para esta nova fase, uma evolução.”, finaliza.

O novo rótulo passou por pequenas alterações, destacando a autenticidade da marca por meio do design do nome Dreher junto ao símbolo do cavaleiro montado em seu cavalo. A nova identidade visual traz para a marca a evolução pela qual o seu consumidor vem passando nos últimos anos.

Essa não é a primeira vez que o rótulo do conhaque muda. Na década de 80, o formato do rótulo e da gargantilha foi alterado, substituindo o papel couchet por laminado e incluiu mais uma cor na impressão, juntando o branco ao dourado e ao preto. Já no início dos anos 90, o papel laminado tornou-se brilhante e o rótulo assumiu a sua configuração atual.

 

Consumidor Muda Comunicação de Dreher Depois de 30 anos

Além de novos rótulos, Dreher inaugura uma nova fase de sua comunicação, criada pela DPZ, mas mantém seu tradicional slogan “Deu Duro, Tome um Dreher. Desce Macio e Reanima”. “Há mais de 30 anos, a marca apresentava em suas peças publicitárias um roteiro criativo que mostrava momentos “que dureza”, protagonizados de forma bem humorada e divertida”, comenta Julka Villa, diretora de marketing da Campari do Brasil. “A nova fase da comunicação traz o consumidor como protagonista de sua própria vida, pois ele já passou por muitos momentos “que dureza” e aprendeu muito ao longo destes mais de 30 anos”, completa Julka.

Mantendo a irreverência e o bom humor, Dreher apresenta o personagem “Manda Dreher”, uma referência à evolução do consumidor, e suas “Doses de Sabedoria” – dicas, conselhos e constatações divertidas.“O “Manda Dreher” assim como suas “Doses de Sabedoria” é a maneira que encontramos para mostrar que nosso protagonista, assim como nosso consumidor, evoluiu e agora tem outra maneira de lidar com seus momentos “que dureza””, comenta Julka Villa.

O personagem será apresentado ao público por meio de uma ação no programa do Ratinho, no SBT. Mais do que apenas um apresentador popular, Ratinho tem uma linguagem muito próxima do nosso consumidor. Seu programa é irreverente, cheio de diversão e com muito bom humor, cenário perfeito para o “Manda Dreher” mostrar suas “Doses de Sabedoria” de uma forma interativa e com grande afinidade ao conteúdo do programa.

 

Gruppo Campari

O Gruppo Campari é um dos principais grupos globais no setor de bebida, presente em mais de 190 países, ocupando posição de destaque nos mercados italiano e brasileiro, e uma presença forte no EUA e Europa Continental. O Grupo tem um portfolio extenso, dividido em três segmentos: spirits, wines e soft drinks. No segmento Spirits estão as marcas internacionalmente conhecidas como Campari e SKYY VODKA, como destaques. Também conta com marcas líderes regionais como Aperol, Cabo Wabo, CampariSoda, Cynar, Glen Grant, Ouzo 12, Zedda Piras, X-Rated e marcas brasileiras como Dreher, OldEight e Drury´s. No segmento wine está a bebida global Cinzano, como também importantes nomes incluindo Liebfraumilch, Mondoro, Odessa, Riccadonna, Sella& Mosca e Teruzzi&Puthod. Já no segmento soft drinks, que compreende os aperitivos não-alcoólicos, temos as marcas Crodino e toda a linha de Lemonsoda que domina o mercado italiano. Hoje, o Grupo tem mais de 2.000 empregados e as ações da matriz, Davide Campari-Milano, são comercializadas na bolsa de valores italiana.


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