29/06/2015 às 11h54min - Atualizada em 29/06/2015 às 11h54min

Edulab Desenvolvimento Educacional promove ‘Evento para Mulheres – Festival de Inverno Empreendedor’ nos sábados de julho e agosto

Voltado para donas de startups, micro e pequenas empreendedoras, evento visa fornecer ferramentas inovadoras capaz de enriquecer os processos de negócios

Marília Galego Pontes

Edulab Desenvolvimento Educacional promove ‘Evento para Mulheres – Festival de Inverno Empreendedor’ nos sábados de julho e agosto

Voltado para donas de startups, micro e pequenas empreendedoras, evento visa fornecer ferramentas inovadoras capaz de enriquecer os processos de negócios

Edulab Desenvolvimento Educacional, empresa que atua nas áreas de educação continuada e eventos corporativos, promove o Evento para Mulheres - Festival de Inverno Empreendedor, voltado para donas de startups, micro e pequenas empreendedoras, que buscam melhorar o planejamento estratégico do seu negócio. A série de palestras acontece aos sábados, do período de 18 de julho a 15 de agosto, das 9h às 12h, na Casa do Viver, em São Paulo, que é uma das apoiadoras juntamente com os grupos GeStartupEmpreender MulherMulheres que DecidemEmpreendedoras da Grande SP e Agora que São Elas – Mulheres que Inspiram.

O evento reúne uma série de profissionais de renome especializados em empreendedorismo, marketing, coaching, mídias digitais, entre outras disciplinas para que os participantes possam ter uma visão mais ampla sobre os negócios. 

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a maioria da população brasileira, 51,4%, são mulheres, que correspondem a 52,2% dos empreendedores do país. A maior parte delas, 66,2%, abre o próprio negócio por oportunidade e não por necessidade, de acordo com uma pesquisa da GEM (Global Entrepreneurship Monitor).

De acordo com Vinícius Gouveia, diretor da Edulab Desenvolvimento Educacional, a maioria das pequenas e médias empresas no Brasil acaba não tendo sucesso, justamente por não investirem tempo em planejamento do negócio. “As mulheres estão cada vez mais conquistando espaço no mercado de trabalho, principalmente no empreendedorismo. Começam a fazer algum trabalho em casa para ajudar na economia doméstica e de repente o negócio expande e vira mesmo uma empresa. Por isso, a importância de conhecer ferramentas interessantes que possam colocar em prática as ideias com mais expertise e utilizá-las para ter mais sucesso em seus negócios”, afirma.

Evento contará com palestras de profissionais de alta performance. Confira a programação abaixo:

Dia 18/7

Adriana Valente, da Empreender Mulher
Palestra: Como transformar seu SONHO em negócio

Eduardo Valente, Consultor de Marketing Digital
Palestra: Canvas – Plano de Negócio Simplificado

Dia 27/7

Bianca Cassettari, da Vértice Consultores

Palestra: Coaching para negócios – conheça seu perfil e saiba como se auto gerenciar

Gisa Viana, psicóloga, coach e palestrante

Palestra: O propósito de vida da mulher empreendedora

Dia 01/8

Manu Marizy e Katia Teixeira, de Agora é que são Elas – Mulheres que inspiram

Palestra: Sociedade empreendedora

Renata Gomes, da MarComm Manager – Habro Music

Palestra:Mídia Digitais – Como usar para o seu negócio

Dia 08/8

Luciana Palhete, de Mulheres Empreendedoras da Grande SP

Palestra: Marketing para Empreendedoras

Rosemeire Oliveira, da Alquimia Rosa

Palestra: Empoderamento feminino: O melhor de você

Tabatha Moraes, de Mulheres que Decidem

Palestra: Os desafios das Mulheres que Decidem. O Poder da Rede: Mulheres Conectadas chegam mais longe

Dia 15/08

Lígia Zeppelini, da GeStartup

Palestra: Empreendedorismo de alto impacto x maternidade: como conciliar o mundo dos negócios

Simone Ferreira, Especialista em Estratégia de Negócios e Finanças

Palestra: Finanças para mulheres empreendedoras

O valor de cada dia é de R$ 80,00. Se optar por participar de todos os sábados, o pacote especial é de R$ 320,00. Para se inscrever e conferir a programação completa acesse:  http://www.edulab.net.br/palestras/festival-de-inverno-empreendedor/.

Serviço:

Datas: 18/7, 27/7, 01/8, 08.8 e 15/5, aos sábados

Horário: das 9h às 12h

Local: Casa do Viver

Endereço: Rua Afonso Celso, 140 - Vila Mariana, São Paulo - SP

Sobre a Edulab Desenvolvimento Educacional

http://www.edulab.net.br/

Edulab Desenvolvimento Educacional é uma empresa que atua nas áreas de educação continuada e eventos corporativos. Com sede na cidade de Osasco, em São Paulo, atende empresas em todo o território nacional, oferecendo projetos educacionais e organização de eventos. Os cursos são concentrados nas áreas de: administração e negócios; gestão de pessoas e liderança; marketing e vendas; gestão de serviços de saúde; qualidade; gestão de projetos e processos; tecnologia da informação; projetos especiais, entre outros e são oferecidos em formatos abertos, in company e na modalidade a distância. Além disso, a companhia também promove, assessora e organiza eventos empresariais, corporativos de pequeno e médio portes, como feiras, congressos, workshops, palestras, confraternização, sempre oferecendo atendimento personalizado e único.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »